10 anos de desgraça e sofrimento

Vitimado pelo vicio do álcool durante uma década, o pai de família tornou o vício a sua grande prioridade

“Bebia todos os dias, ao ponto de eu mesmo começar a sentir vergonha de sair à rua para não ser visto pelos vizinhos e conhecidos”, conta Carlos o percurso dos piores dez anos da sua vida, dos quais a desgraça e um enorme sofrimento fizeram parte.

“Graças a Deus, o vício de álcool não afetou a minha saúde, mas perdi completamente o controlo da minha vida financeira e família, porque todo o dinheiro que eu ganhava era para beber. Fiz a minha família sofrer muito, inclusivamente, na altura, tinha duas filhas pequenas e eu não dava uma moeda sequer para comida em casa, era tudo para vício.”
Como consequência do vício, Carlos acabava por acumular muitas multas e dívidas, sem que as conseguisse pagar. “Cheguei a ficar sem uma única moeda e com vários pensamentos de cometer loucura a pairar sobre a minha mente”, relembra.

VIDA TRANSFORMADA. Porém, chegou o dia em que a oportunidade lhe bateu à porta. “Uma ocasião, cansado de sofrer e de viver naquela situação, vi na televisão o programa da IURD e decidi ir em busca de ajuda. Chegando lá, comecei a seguir todas as orientações que me davam. Hoje, sou um homem completamente livre do vício do álcool, feliz e tenho o respeito e a admiração da minha família. Para além disso, hoje, também sou próspero, graças a Deus.”

Carlos Neves
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº759