13º Dia do Jejum de Daniel

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Salmo 133.1-2

Sendo a Santíssima Trindade Um só Deus, como aceitar que Seus filhos sejam divididos? Rebeldes? Insolentes? Vivam em pecado? Impossível!
Se a Cabeça é Santa, como pode o corpo ser podre?

Tão certo como Deus existe, a profecia acima não se trata de união dos irmãos das diferentes denominações cristãs em geral, haja vista que,

Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus. Mateus 7.21

As pessoas nascidas do sangue, da carne ou da vontade do homem jamais são filhas de Deus! (João 1.12,13)

O Salmo 133 trata dos irmãos nascidos da água e do Espírito Santo (João 3.5). Aqueles cujas vidas pertencem ao Cabeça, o Senhor Jesus Cristo, que têm o Espírito Santo (Romanos 8.9).

Assim sendo, o rei Davi se refere à Futura Família que seria gerada a partir do Espírito do Senhor Jesus Cristo, após a Sua ressurreição e ascensão aos Céus. Esta Família é o Corpo do Senhor Jesus Cristo: a Igreja Espiritual.

Quão bom e quão suave é que os irmãos nascidos do Único Espírito vivam em união.

Davi pôde contemplar, pela fé e em Espírito, o que a Semente dele, Jesus Cristo, viria a gerar.

A unidade dos irmãos É COMO o azeite precioso da unção!

Ele compara os verdadeiros filhos de Deus com o óleo precioso (azeite sem mistura, uniforme, consistente e perfeitamente puro) da unção. Um mínimo de impureza já não serviria para a unção. A Santidade neste elemento passaria pela Cabeça do Filho e escorregaria sobre o Corpo do Filho que é a Igreja. Em outras palavras, a Unção do Cabeça (Jesus) é a unção do Seu Corpo; A Santidade do Cabeça é a Santidade do Seu Corpo. Os membros do Corpo do Senhor são tão unidos e consagrados quanto o Cabeça. Aqueles que dizem ser parte do Corpo da Igreja e vivem no pecado, na verdade, são parte do corpo do Anticristo. Não têm nada a ver com a Obra de Deus. Cedo ou tarde, serão lançados na fornalha acesa.

Moisés (representando o Deus-Pai) derramou o Azeite Sagrado (representação do Deus-Espírito Santo) sobre a cabeça do sumo sacerdote Arão (representação do Deus-Filho).

Toda a pureza do azeite da unção que correu da Cabeça do Único Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, correu por todo o Seu Corpo – o Corpo do Senhor Jesus Cristo. Esta é a verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Fonte: Bispo Macedo