Tem sido obediente ou desobediente?
Olhe para a sua vida e avalie em que estado a mesma se encontra. Sabia que ela é o reflexo das suas decisões e o fruto das suas escolhas?
“Quem obedece à Palavra de Deus não vive a correr atrás das bênçãos, pois são as bênçãos que procuram os obedientes. As bênçãos são o resultado da obediência. Se eu obedeço serei abençoado. Da mesma forma acontece com a maldição, pois se eu desobedeço automaticamente vem a maldição. Tudo depende da escolha de cada um! É uma decisão pessoal!”, começou por alertar o Bispo Domingos Siqueira a todos os presentes no Templo Maior, no passado domingo, dia 9 de setembro, pelas 9H30.
Baseando a mensagem principal da palestra no livro de Deuteronómio, mais precisamente no capítulo 28, o Bispo explicou que este se encontra dividido entre bênçãos e maldições. Os primeiros 14 versículos falam sobre bênçãos e obediência (“E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus”, Dt.28.1-2); e os restantes mais de 50 versículos falam sobre maldições e desobediência (“Será, porém, que, se não deres, ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão”, Dt.28.15).
Bênção e maldição. Ainda de acordo com o livro de Deuteronómio, todas as bênçãos foram profetizadas no monte Gerizim, o qual floresce tal como a vida de quem obedece a Deus e é abençoado; pelo contrário, o monte Ebal, onde todas as maldições foram lançadas, seca tal como a vida de quem desobedece a Deus e é amaldiçoado. “A vida de quem desobedece à Palavra de Deus não é como o monte Ebal, seca e sem vida?!? Tudo porque não tem a chuva de Deus sobre ela, as Suas Promessas!
A nossa vida vai ser como o monte Gerizim ou como o monte Ebal, ou teremos a bênção ou a maldição. Mas quem é que vai determinar isso? Deus? O diabo? Nem um, nem o outro, apenas as nossas escolhas, em obedecer ou não à Palavra de Deus, se estaremos no monte Ebal com a nossa vida amaldiçoada ou no monte Gerizim com a Presença do Espirito Santo e com todas a bênçãos prometidas para esta vida e para a eternidade”, concluiu o Bispo.