A Universal na TV
Uma aliada na divulgação do Evangelho, foi através da televisão que a Universal começou a alcançar milhões, no mundo inteiro
A Universal também faz parte da evolução da TV. Foi em outubro de 1978, com apenas um ano da sua inauguração, que a Universal dava os primeiros passos num horário de programação dedicado à pregação do Evangelho. “A oportunidade surgiu na extinta TV Tupi, que já demonstrava os sintomas da crise financeira, que levaria à sua falência. A emissora ainda tinha uma rede de filiadas capaz de atender ao nosso projeto de crescimento. O programa, exibido para todo o Brasil, tinha apenas 30 minutos diários e ganhou o nome de ‘O Despertar da Fé’”, recorda o Bispo Edir Macedo, no segundo livro da trilogia Nada a Perder.
LEVAR A PALAVRA
O Bispo ainda lembra que a programação por meio da televisão era uma grande ferramenta para levar a Palavra de Deus e convidar as pessoas a participarem nas reuniões.
“‘O Despertar da Fé’ começava às 7h30 da manhã, horário em que ainda não existia nenhum tipo de programação nas restantes emissoras. Naquele tempo, a maioria dos canais ficava fora do ar até ao final da manhã. Ou seja, éramos a única opção para quem ligava a televisão naquela altura do dia, o que transformou o nosso programa numa gigantesca mola propulsora de público para os cultos da Igreja Universal”, disse o Bispo, no livro.
UNIFÉ TV
44 anos passaram desde que a Universal realizou a sua primeira exibição na televisão, mas nada mudou. Ainda hoje, em 2022, a programação continua viva, sempre a levar a Palavra de Deus aos sofridos e a proporcionar a oportunidade de uma transformação de vida. A UniFé TV, que inaugurou dia 30 de agosto em Portugal, manterá este mesmo investimento espiritual, de diariamente levar mensagens de fé a quem está desesperado e a precisar de um alívio para a alma. A Universal sabe que do outro lado da tela existe sempre alguém necessitado, a clamar por socorro, e em cada programa da UniFé TV são estas mesmas pessoas que se pretende alcançar.
Fonte: Folha de Portugal