Com o intuito de apoiar pessoas que têm enfrentado uma grande dificuldade a nível da saúde mental e incentivá-las a não desistir da vida, teve lugar uma caminhada com o lema “Trocar o Desistir pelo Acreditar”. O Projeto Help procura ajudar jovens que apresentam problemas como depressão, pensamentos de suicídio, automutilação, sofrem de bullying, baixa autoestima e outros problemas emocionais.
PROPOSTA
O Projeto Help, em conjunto com jovens que um dia disseram não ao suicídio e superaram as suas dificuldades, teve esta iniciativa para ajudar outros jovens que atravessam momentos difíceis, isolaram-se e já pensaram pôr fim à própria vida. A proposta desta caminhada foi também conscientizar familiares e amigos para que prestem atenção aos sinais e possam ajudar, antes que seja tarde.
ESPERANÇA
Durante a caminhada, foram distribuídas várias cartas com mensagens positivas e também houve espaço para várias apresentações de música, dança e teatro. Várias pessoas acharam a iniciativa muito boa. “É importante a pessoa procurar ajuda!”; “Temos de ter um olhar de esperança” ou “É muito importante esta iniciativa, porque no meu país muitas pessoas sofrem com depressão e é muito bom abordar este assunto”, foram algumas das reações.