Reação diante das tempestades
Na tempestade, enquanto Jesus dormia, os outros estavam desesperados
1º Recorra a Deus
Não existem armas mais fortes que as espirituais. Por isso, o Senhor Jesus ensinou-nos a orar, a recorrer a Deus diante das aflições e a invocá-Lo no dia da nossa angústia! Numa ocasião, até a Rainha Isabel de Inglaterra disse: “Tenho mais medo de um Cristão de oração do que de todo o exército britânico.”
Então Me invocareis, e ireis, e orareis a Mim, e Eu vos ouvirei. Jeremias 29.12
SAIBA QUE: MURMURAÇÃO NÃO É ORAÇÃO, É LAMENTAÇÃO!
2º O DIABO NÃO SE CANSA
O diabo, quando se manifesta, nunca diz “vou desistir dela”, ou “estou cansado de tentar”, etc. … O diabo é persistente para continuar a tentar concretizar os seus planos.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar 1 Pedro 5.8
SEJA SÓBRIO, VIGIE E NÃO DESISTA JAMAIS!
3º CREIA NO CARÁTER DE DEUS
Deus NUNCA desamparou quem confiou n’Ele, nunca se esqueça disso! A maioria não crê no que pede aqui, pois quem crê determina, vira as costas e confia que Deus está no controlo de tudo!
“Hamã foi, pegou as roupas e o cavalo e vestiu as roupas em Mordecai. Depois levou Mordecai, montado a cavalo, pela praça principal da cidade e disse em voz alta: É isto o que o rei faz pelo homem a quem ele quer honrar! Depois disso, Mordecai voltou para a entrada do palácio, enquanto que Hamã, envergonhado e triste, correu para casa, escondendo o rosto.’’ Ester 6.11-12