Sente-se desvalorizada?

Existe uma validação, associada a um valor, que não só atribuímos a nós próprias, como sentimos que quem está ao nosso redor nos atribui…

Pelo parceiro, pelos filhos, pelos amigos, pelos familiares, no trabalho… em tudo o que somos ou fazemos estamos a desempenhar um papel que, quer queiramos quer não, está a ser avaliado. Quando esta validação é positiva, sentimo-nos valorizadas, quando negativa, é aí que a frustração se instala. Analise se, quando se sente mais desgastada, não existe uma área da sua vida com a qual está mais insatisfeita no que respeita a sua interação com os outros.

A realidade é que poucas coisas existem mais dolorosas do que sentir-se desvalorizado. Por isso, dar e receber carinho, admirar e sermos admirados, amarmos e sermos amados… é uma interação é imprescindível para uma boa saúde mental e até autoestima saudável. Mas, além de tudo isto, é também importante sentir que a nossa voz é ouvida e que tem peso. Como, então, lidar com esta questão?

PRATIQUE ESTE SEGREDO

O segredo para viver bem emocionalmente, e porque não dizer até espiritualmente, começa na mente. Tratar dos pensamentos é fundamental, pois, nada se sente sem que antes se tenha pensado a respeito. Portanto, tudo o que sentimos, primeiro passou pelos pensamentos. A mente gera as emoções e os sentimentos, sejam eles bons ou maus.

Pensar de forma correta é um grande passo para a felicidade.

Esforce-se! Isso é algo determinante para o nosso êxito e não custa nada. Ou melhor, custa a boa vontade de praticar.

Núbia Siqueira

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

2022-12-19T12:43:16+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar