Não rejeite a Deus

“E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a Mim Me têm rejeitado, para Eu não reinar sobre eles” (1 Samuel 8.79).

Deus livrou Israel das mãos dos filisteus, de forma que eles nunca mais se levantaram contra o Seu povo nos dias de Samuel. Porém, tão pronto veio a paz, novamente os israelitas se esqueceram do Senhor, incluindo os próprios filhos do profeta Samuel (versículo 3).

Mais uma vez, as Escrituras mostram que não adianta receber apenas bênçãos, milagres e grandes livramentos pela fé. Se não houver um novo nascimento, uma verdadeira entrega a Deus, as conquistas apenas farão as pessoas acomodarem-se e esquecerem-se de Deus.

Veja que aquele povo tinha visto Deus livrá-lo de 5 príncipes filisteus, durante o confronto em Mizpá, e Israel nem rei tinha. Mas, porque o Rei dos reis estava com ele, Israel aniquilou o inimigo. O que fez o povo, porém? Olhou para Deus? Não! Olhou para o modo de vida dos inimigos e disse a Samuel: “Queremos um rei, como o têm todas as nações” (versículo 5).

Deus sentiu-Se rejeitado, como tem sido rejeitado hoje por muitos que preferem o modo de vida dos incrédulos à obediência à Sua Palavra. Não querem que o Senhor reine sobre eles, mas aceitam que outras coisas e pessoas reinem nas suas vidas.

“Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu…” (Mateus 6.10)

Você busca a Deus pelas bênçãos ou por Ele? Você almeja o modo de vida das pessoas do mundo e, por isso, tem dificuldade em se entregar a Deus? Você tem consciência de que, se Deus não reina sobre si, outras coisas e pessoas estão a reinar e você é escravo delas?

O maior testemunho é nascer de Deus. Coloque uma pedra hoje sobre a sua velha criatura e Ele far-lhe-á nascer de novo.

Bispo Edir Macedo

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

2023-12-27T12:10:48+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar