Preciso de uma armadura para sobreviver nos dias de hoje?
Antigamente, quando os soldados iam para a guerra revestiam o seu corpo com uma proteção e muniam-se de uma arma. Mas e nós hoje, como nos “vestimos” e que “armas” usamos para vencer as lutas diárias?
O mundo está em guerra constante, surgindo focos de conflito armado em todo o lado, e até a natureza parece estar em plena batalha, senão vejamos as alterações climáticas extremas que se têm verificado nos últimos anos. Também o próprio ser humano parece estar sempre em modo de defesa/ataque contra o próximo e, inclusive, no seu interior as lutas são constantes. Então, como podemo-nos preparar para enfrentar os conflitos externos e internos que enfrentamos diariamente?
PALAVRA
Sim, a resposta é simples e direta: na Palavra de Deus, ou seja, na Bíblia reside tudo o que necessitamos para enfrentar e vencer as guerras do quotidiano. Senão vejamos o que o apóstolo Paulo nos ensina sobre este assunto: “Portanto, tomai toda a Armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (Efésios 6.13-17).
PROTEÇÃO
Faz parte da nossa vida, enquanto cristãos, prepararmo-nos para os dias maus, pois, estes já vieram, vêm e virão ainda, vestindo-nos com a Armadura de Deus, armando-nos com a Sua Palavra e protegendo-nos com a nossa fé.
Se está a enfrentar momentos difíceis na sua vida neste momento, foque-se não nos problemas, mas sim na solução, ou seja, concentre-se em encontrar na sua fé e na sua relação com Deus o guia mais importante, o Espírito Santo. Pois, só Ele lhe permitirá vencer não só as lutas exteriores, mas também as interiores, garantindo a salvação daquela parte de si que nunca morrerá, a sua alma.
Fonte: Eu era assim