Deus sofre por causa das nossas rebeldias

Você sabia que Deus é sofredor?

Ele sofre porque Ele é Pai e Criador e quem se volta para Ele faz com que Ele imediatamente entre em ação. Ele não pode impor a Sua Vontade sobre si e só pode interferir quando você permite e Lhe diz: “ajude-me e tenha misericórdia de mim”.

Nas Escrituras Sagradas, em Zacarias 1.3, Deus diz: “Tornai-vos para Mim, diz o Senhor dos Exércitos, e Eu me tornarei para vós (…)”. O Senhor Jesus também disse: “Vinde a Mim e Eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). E Deus continua no mesmo propósito de receber as pessoas aflitas, mas muitas não têm ouvidos para ouvi-Lo e, por isso, sofrem. Nesse sentido, Ele sofre ainda mais, porque Ele pode resolver o problema da pessoa, mas fica na dependência do desejo dela.

Deus não criou um robô, mas sim um ser humano à Sua imagem e semelhança, com os mesmos sentimentos que Ele tem. E esses mesmos sentimentos que Ele colocou em nós, serve para optarmos por obedecê-Lo ou não e por servi-Lo ou não.

O Senhor Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida (…) e a tenham com abundância” (João 10.10). Se você é mãe ou pai e o seu filho lhe diz a chorar: “pai, eu estou infeliz e abatido”, o que você faz? Sente a dor daquela criatura que você gerou. Então, imagine Deus. Ele sente a dor de todos os que estão neste mundo que sofrem.

Está escrito: “Habita no Alto e Santo Lugar. Mas Ele habita também com o abatido de espírito, o sofredor e com o aflito” (Isaías 57.15). Portanto, Deus habita consigo aí agora. Você não precisa vê-Lo, senti-Lo ou tocá-Lo, basta ouvir a palavra d’Ele, que é clara. Não importa o lugar onde você esteja. Se você fechar os olhos e falar com Deus, Ele o(a) ouvirá. Diga: “meu pai, eu não te vejo, não te sinto, não te toco, mas sei que o Senhor está aqui. Eu sei que o Senhor está a ver o meu sofrimento e que o Senhor sofre por isso. Então, ajude-me”. Faça isso e verá o resultado. Tão certo como Deus existe, Ele chegará até si!

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

2024-06-27T12:07:11+01:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar