Quem tem sede?

Há quem pense que a riqueza é o que basta, mas a promessa de Deus é muito mais do que isso e a fé e a obediência são necessárias para alcançá-la

Prosperidade é, segundo o Dicionário Online de Português, o estado ou qualidade do que é próspero, ou seja, bem-sucedido, feliz e afortunado. Ela é cobiçada por praticamente toda a Humanidade, que deseja atingir padrões de vida que lhe tragam a sensação e a garantia de contentamento e estabilidade.

Ser rico financeiramente, porém, é diferente de alcançar a prosperidade, ou seja, a dádiva que as Escrituras Sagradas afirmam que Deus provê, como descrito em Jeremias 29.11 (Nova Versão Internacional): “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Contudo, para alcançar essa prosperidade, o homem precisa recorrer a Deus e praticar a fé no que Ele promete, confiando a Ele sua vida e seus projetos. Assim, o homem terá seus caminhos com prosperidade e será bem-sucedido, como lemos em Josué 1.8.

A fé é esperança e prova

Entendendo que Deus é a fonte dessa prosperidade tão almejada pelo homem, milhares de pessoas incluem em sua rotina semanal a participação na reunião da Prosperidade com Deus, promovida pela Universal às segundas-feiras.

A fé é o fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem, como revelado em Hebreus 11.1. Segundo ele, a fé de cada pessoa costuma ser provada principalmente nos momentos difíceis, mas, quando ela é vivida e confirmada, traz grandes resultados. “Na sua caminhada da fé haverá momentos em que as coisas sairão do seu controle. Você não deve deixar o desespero tomar conta de você nem deve ouvir a voz do coração nem a de ninguém, mas crer no caráter de Deus”, ensinou.

Por mais que pareça contraditório, é no momento que as coisas saem do controle na vida de uma pessoa que ela pode ter grandes respostas do Alto, pois, se ela crer e viver na Vontade de Deus, Ele resolverá o problema. “Tem solução, resposta e milagre para seus problemas quando você está na fé. Viver pela fé não é para todo mundo, mas a vitória está exatamente em viver pela fé. E, quando você permanece nela, coisas grandes passam a acontecer em sua vida, porque Deus honra a sua fé.

Fonte: universal.org