Em plena Sexta-feira Santa, milhares deslocaram-se de norte a sul e, inclusivamente, dos arquipélagos para participar numa festividade em que a fé foi a protagonista.
Pouco passava das 12h quando as primeiras pessoas começaram a chegar. Acomodavam-se nos lugares que se encontravam à sua disposição, enquanto se ultimava os preparativos finais para o início do evento que vinha a ser preparado há meses.
Organizado pela Universal e denominado de “A Família ao Pé da Cruz”, o local escolhido foi, precisamente, o Estádio do Restelo, em Lisboa, o qual, ao longo dos 33 anos da Universal em Portugal, já recebeu eventos semelhantes. Aurora Tavares, proveniente de Évora, contou a sua experiência em eventos anteriores:
“Estive presente na concentração realizada aqui há 20 anos e recebi a maior bênção que, foi a cura da minha neta, pois estive prestes a perdê-la. Na altura da oração, tive a certeza de que Deus abençoou e curou a minha neta. Hoje, ela tem 22 anos e é saudável! Hoje, vim buscar mais bênçãos para a minha família, sobretudo para o meu filho, e sei que sairei daqui muito abençoada.”
Realizado em torno da família, o evento teve como objetivo reunir pessoas de todas as idades, cuja intenção seria de lutar pela restauração do seu núcleo familiar. Este foi o caso de Dulcineia e Aldair, que vieram da Amadora especialmente para este encontro:
“É uma honra e um privilégio estar aqui hoje na presença de Deus neste evento grandioso e especial, onde muitas pessoas que não conhecem ao Senhor vão poder sair daqui renovadas e abençoadas. Para a nossa família, viemos buscar uma maior união entre nós, uma aproximação cada vez maior. Ao pé da Cruz, viemos buscar o nosso sustento espiritual e o maior presente que podemos ganhar hoje, que é a nossa vida ser alimentada pela Palavra recebida aqui hoje.”
Realizado pelos Bispos Edir Macedo e Domingos Siqueira, a mensagem de fé e esperança transmitida enfatizou tanto a importância da família, como do amor e, essencialmente, da fé na vida de todos, bem como a necessidade de manter sempre a crença em Deus diante das inúmeras adversidades que têm atravessado.
O evento também contou com diversos momentos de oração e musicais. Nos momentos de oração, a fé teve um papel preponderante, já que, através da mesma, várias pessoas foram curadas.
Pessoas que não conseguiam andar foram curadas na hora. Uma senhora que não conseguia mover o braço esquerdo devido a caroços e calcificações e outra que tinha sofrido um acidente de trabalho viram a sua saúde restaurada no momento em que colocaram a sua fé em ação.
Emocionante, inspirador e restaurador em todos os sentidos, a mensagem do Evangelho revelou a importância da união da família e da fé em Deus como alicerces para uma vida plena e feliz. Porém, para Glória Santos, da Reboleira, o evento foi ainda mais especial por ser na Páscoa:
“Há 33 anos que frequento a Universal e é a terceira vez que participo num evento da Universal no Belenenses. Cada uma é uma expetativa diferente e, para mim, é sempre especial, pois posso dizer que nem sequer consegui dormir na véspera. Ver o espaço superlotado era o meu desejo, já que o nosso objetivo é ganhar almas! Mas, tornou-se ainda mais especial por ser na Páscoa, a comemoração da Ressurreição de Cristo, com a família ao pé da Cruz”.