Foi no passado dia 31 de agosto que teve início a 2ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão da Força Jovem Universal
O evento teve o seu momento inaugural no estádio do INATEL, em Alvalade, na cidade de Lisboa. E, durante todo o dia, centenas de jovens atletas reuniram-se para disputar as variadas modalidades, entre elas: basquetebol, voleibol, badmington, atletismo, futebol e karaté. Este evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo não só a prática do desporto em si, como também a parte social, ou seja, a interação de jovens de vários pontos do país.
VETERANOS E ESTREANTES
Para muitos atletas tratou-se do segundo ano no torneio, mas, para outros foi a sua estreia. Contou-se com a presença de desportistas com bastante potencial e garra que, com a FJU, puderam demonstrá-lo diante de amigos e familiares, que vibraram a cada golo, cesto ou ponto marcado! Atletas que não só foram aplaudidos pelo público, bem como condecorados no pódio! Na categoria do futebol 7, sagrou-se campeã a equipa de Rio de Mouro. A Basquetebol Almada levou o título, tanto masculino, como feminino. O Cacém lutou e conseguiu a vitória nas duas categorias de voleibol.
ORGANIZAÇÃO CUIDADA
Tratou-se de um dia cheio de energia e de muitos desafios, com o foco de levar cada jovem a desfrutar de algo saudável, positivo, que acrescenta não só física, como psicologicamente. Foi um torneio organizado e composto por vários voluntários, bem como assistência médica e bombeiros, em caso de acidentes. O Projeto Uniforça também esteve presente, providenciando a organização e limpeza do espaço, permitindo o bom funcionamento para a realização do certame.
CORPO E MENTE
A FJU procura com estas iniciativas dar-se a conhecer e criar oportunidades para jovens que desacreditam do seu potencial. O desporto e a sua prática levam a uma vida mais saudável, mas, mais do que isso, a estarmos rodeados de pessoas e atividades que nos ajudam a sermos melhores. Este continua a ser o objetivo de cada iniciativa da Força Jovem Universal.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
De onde vem a sua força?
Eu não sei de onde vem a sua força, mas a proposta de Deus é que a nossa
O Reino dos Céus é tomado pela força do perdão
Pedro perguntou a Jesus quantas vezes ele deveria perdoar o irmão que falhou com ele e se seria
Fafe
Rua 3 de Maio, 285 4425-605 Pedrouços - Maia