A cada ano que passa, o mundo tem-se tornado cada vez mais difícil. Embora, a Tecnologia, a Medicina e a Ciência tenham evoluído bastante, o ser humano parece ter vindo a regredir, tornando-se mais distante e frio. As relações familiares têm vindo a enfraquecer e os laços que eram tão comuns no passado em Portugal são cada vez menos visíveis. Esta perda de valores tem vindo a afetar também o mundo inteiro, com um aumento preocupante das cenas de violência até mesmo dentro das famílias.
À medida que a humanidade se tem perdido e o egoísmo tem crescido, com as pessoas a focarem-se apenas em si mesmas, a sociedade tem-se tornado cada vez mais insensível. Infelizmente, vivemos tempos de degradação moral e espiritual, onde a dor e o sofrimento são frequentes. Apesar disso, ainda há quem preserve valores como a amizade, o companheirismo e o respeito. Apesar de o mundo parecer estar em decadência, resta-nos a esperança de que ainda existam aqueles que lutem pelo bem e preservem os valores tradicionais.
De acordo com a Palavra de Deus (2 Timóteo 3.2-3), nos últimos dias haverá uma crise moral, com pessoas sem afeto, ingratas e egoístas. Comportamento esse que resultará em tragédias e crimes, o qual refletirá uma sociedade anestesiada pela dor alheia. Diante desse cenário, torna-se fundamental manter a fé, pois somente ela nos pode sustentar e trazer a paz em tempos difíceis.
Bispo Domingos Siqueira
Artigos relacionados
Dezembrite
A (de)pressão dos 11 meses que não se cumpriramAs horas do dia diminuem, o sol já não aparece
“Só a morte me poderia trazer algum alívio…”
Não era apenas no Natal e Ano Novo que Isabel sentia a angústia e o peso da sua
Para receber o Espírito Santo é preciso haver arrependimento
Pedro fez um discurso aos que viviam em Jerusalém naquela época e todos ficaram sensibilizados. Ele disse: “saiba