Como mulher sei bem que o exame de mamografia é horrível! Porém, tal tudo como na vida não temos que fazer só coisas boas, mas o que é necessário. Por isso, encorajo todas as mulheres a colocarem em dia os seus exames médicos. Faça em outubro ou noutro mês qualquer, mas faça! Precisamos parar com o erro de cuidarmos de tudo e de todos, menos de nós mesmas, não é?
Como mulher, respiramos aliviadas quando ouvimos do médico que tudo está certo com os nossos exames e que não temos nada com que nos preocuparmos. Contudo, esta não é a realidade de todas. Constantemente, acompanho de perto a luta de amigas, conhecidas, e até não muito conhecidas contra o cancro de mama. É difícil! Não se pode desanimar nem um dia.
Desde o resultado da mamografia até o relatório da biópsia, vive-se um filme de terror. Vem o choro, o medo das dores, das perdas, do tratamento, da morte… É preciso coragem para enfrentar a doença e confiança que o Deus que está no controlo de cada átomo do universo, também está no controlo de todas as células do nosso corpo. Esta fé faz toda a diferença no tratamento. E mais, o sofrimento não deve ser desperdiçado nunca, seja ele qual for, pois, são momentos únicos de experiências e crescimento interior. Nas tribulações, ganhamos músculos na alma para deixarmos de ser superficiais, infantis e egoístas. Por isso, ao passarmos pelas adversidades tornamo-nos sempre melhores como seres humanos. Então, se está no meio de uma quimioterapia, reaja com ânimo e fé.
Às vezes, a alegria não brota tão naturalmente, mas surge no meio da esperança nas promessas de Deus.
Núbia Siqueira
Artigos relacionados
Estarei pronto para uma nova relação?
1. Estar curado de relacionamentos anteriores 2. Ter idade para um relacionamento sério 3. Estar disponível e
O perfil da família de Deus
O modelo de família que Deus criou começa com o casamento entre um homem e uma mulher. Muitas
O caso de Manuela
Vivia numa realidade sofrida, por isso, as vozes que escutava na sua cabeça não tinham nada de bom