A grande maioria das pessoas já utilizou em algum momento o ChatGPT, mas, e se se lhe perguntássemos sobre os planos do mal, qual seria a resposta?

Foi exatamente esta a pergunta que o Bispo Edir Macedo fez a este software de inteligência artificial: “se fosses o diabo e quisesses impedir que as pessoas alcançassem todo o seu potencial e cumprissem o seu propósito de vida, como farias isso?” Bem, a resposta compartilhada pelo Bispo nas redes sociais deixaria qualquer um de boca aberta!

TÁTICAS SUTIS E ENGANOSAS

Aí está o ardil para desviar a atenção do ser humano do foco mais importante, que é a salvação da sua alma. E o ChatGPT enumera algumas das estratégias, tais como:

*Distração constante (redes sociais, entretenimento, vícios);
*Nutrir o medo do fracasso, a dúvida, a insegurança, a incapacidade e a autossabotagem;
*Incentivar à comparação e à inveja, conduzindo à frustração;
*Desviar da espiritualidade e promover o materialismo, o ceticismo e a desvalorização da fé;
*Dividir para conquistar, sobretudo nas relações pessoais, familiares e sociais;
*Cultivar o desejo pela satisfação imediata, impedindo o cultivo de virtudes como a disciplina, a paciência, a perseverança e a resiliência.

SOCIEDADE ATUAL

1 em cada 8 pessoas estava a enfrentar algum tipo de problema do foro psicológico em 2023, de acordo com um Relatório sobre a Saúde Mental no Mundo da Organização Mundial de Saúde. Representando a ansiedade e a depressão 60% dos casos referidos, as quais teriam, provavelmente, origem numa sociedade que prima pela sensação de imediatismo e em que as 24h do dia parecem nunca chegar para acompanhar tudo o que está sempre a acontecer.

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados

Uma sociedade a ferro e fogo

Os casos de violência gratuita que, anteriormente, pareciam apenas acontecer no resto do mundo, agora, também marcam o

Da raiva ao ódio

“Nunca iria ser ninguém, nem iria conseguir nada na vida”, foram estas as palavras duras que deixaram marcas