Quem poderia imaginar que o ódio tem as suas vantagens? Pelo menos em duas oportunidades podemos ver os seus benefícios em ação. Ódio à iniquidade e o ódio sofrido pela causa do Senhor Jesus Cristo (Hebreus 1.9 e Lucas 6.22).
Como sentimento, ele é parceiro da morte física e espiritual, pois, até quem odeia ao seu irmão é assassino (I João 3.15).
Mas o ódio que faz bem diz respeito ao pecado. Quem odeia o pecado mantém-se afastado dele e mais próximo do que é justo, puro e santo. Isso mostra a sua natureza Divina.
Faz bem também ser objeto de ódio por causa da fé no Senhor Jesus Cristo. Isso dá-lhe o privilégio de ser bem-aventurado (Lucas 6.22).
O mesmo espírito que agiu no passado em Caim é o que age nos dias atuais. A sua oferta foi desconsiderada em relação à de Abel. Por conta disso, nasceu o ódio no seu coração para o matar.
Os que me odeiam gostariam de matar-me também. Como não podem, tentam fazê-lo através dos média. De qualquer forma, sinto gozo e paz na alma. Afinal de contas, a Palavra do meu Senhor cumpre-se em mim.
“Sereis odiados de todos por causa do Meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 10.22).
Bispo Macedo
Artigos relacionados
Estarei pronto para uma nova relação?
1. Estar curado de relacionamentos anteriores 2. Ter idade para um relacionamento sério 3. Estar disponível e
O perfil da família de Deus
O modelo de família que Deus criou começa com o casamento entre um homem e uma mulher. Muitas
O caso de Manuela
Vivia numa realidade sofrida, por isso, as vozes que escutava na sua cabeça não tinham nada de bom