Quando a ficha realmente caiu, Catarina compreendeu que andava a depositar a sua confiança nas mãos erradas

“Os meus problemas começaram na infância e na adolescência, com a anorexia e a bulimia. Tudo porque não gostava do meu corpo, nem de mim! Sentia uma tristeza profunda e tudo piorou ainda mais quando cheguei à fase adulta, porque comecei a sofrer com terrores noturnos. Muitas vezes, acordava com falta de ar e não conseguia descansar como deve ser. Entretanto, comecei a sonhar com coisas que iam acontecer, como, por exemplo, um acidente de comboio que contei à minha irmã, que, depois, acabou por ver a notícia de um atentado em Espanha. Tudo isso marcou-me profundamente e, a partir dali, percebi que tinha premonições, pois, tudo o que sonhava acabava por acontecer”.

SAÚDE AMEAÇADA

“Foi, então, que me convidaram para ir à Universal, fui e, logo nessa primeira noite, consegui dormir. A partir daí, comecei a ter mais noites em que conseguia descansar. Contudo, houve um momento em que estava na Igreja, mas afastada de Deus. Então, tudo voltou a piorar, pois, tive um relacionamento que não deu certo e comecei a sofrer de depressão. Depois, comecei a ter desmaios repentinos e queria-me alimentar, mas o meu estomago não aguentava a comida. Cheguei ao ponto de pesar apenas 45 quilos!”

SOFRIMENTO CONSTANTE

“Financeiramente, como faltava muito ao trabalho para fazer exames para tentar descobrir a origem dos desmaios e dos vómitos, acabei por ter de meter baixa médica. Em casa, discutia com todos e aos fins de semana se não estivesse a trabalhar, estava a dormir. Recorria às amizades para desabafar, pois, quando me diziam alguma coisa, sentia um pouco de paz. Embora continuasse a ir à Igreja, depositava a minha confiança nos médicos. Só me caiu a ficha quando comecei a acordar com muitas dores nas partes íntimas e foi aí que alguém me disse que eu estava a ter relações com os espíritos”.

NOVA VIDA

“Com a minha vida espiritual completamente destruída e sentindo mágoa de mim mesma por me ter afastado de Deus, quando surgiu a oportunidade de ir a Israel fui e batizei-me no Rio Jordão. Entreguei-me verdadeiramente para Deus, passando a fazer apenas a Sua Vontade. Foi assim que fui curada de todos os problemas físicos e espirituais, voltando a conseguir dormir. Mas, ainda faltava algo na minha vida! Daí em diante, tomei a decisão de sacrificar o meu eu, de me ligar ainda mais a Deus e perdoei-me a mim mesma. Finalmente, fui batizada com o Espírito Santo e o meu interior começou verdadeiramente a mudar. Mais tarde, voltei a sacrificar pela minha vida sentimental e foi assim que conheci o meu marido, casámos e tivemos uma menina. Hoje, somos uma família muito feliz! Agora, sou empresária no ramo da estética, faço o meu próprio horário e tenho tempo para a família”.

Catarina Teixeira
Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados