Diz hoje o jovem a quem o escuta e tem uma vida cheia de problemas, garantido que se aconteceu consigo, “na vida de qualquer um também será possível!” …
André tentou pelos seus próprios meios encontrar o rumo que tanto lhe faltava na vida. Ele consegue precisar que foi na infância que os seus problemas tiveram início. Com um pai biológico ausente e a morte prematura daquele que o criou, não tardou até que André acabasse por perder o rumo… E o jovem que antes era visto como responsável e trabalhador, quando se associou ao álcool e às drogas passou a ser alvo de julgamentos e críticas.
“OVELHA NEGRA”
Quando a mente fica treinada para procurar apenas a “boa sensação”, ignora as más consequências que o vício proporciona, passando até a afetar a capacidade de raciocínio. “A relação com a minha mãe tornou-se insuportável, visto que lhe dava muitos desgostos e fazia-a passar por situações desagradáveis”, conta o jovem.
DESCONTROLO
“A nível psicológico, deixei de conseguir raciocinar em condições. Tinha muitas alterações de humor, por isso, o relacionamento com as pessoas também se tornou difícil. E como me faltava dinheiro, era difícil manter o autocontrolo.” E foi assim que André atingiu o seu ponto mais baixo, quando se viu sem nada, sem dinheiro e sem pessoas para o apoiar. Nesta fase, até o suicídio chegou a passar-lhe pela mente.
O CONVITE
Foi na mais profunda dor que André chegou à Universal, a convite de uma senhora que já orava por ele. Para além das drogas e do álcool, André chegou a sentir medo de um diagnóstico de cancro na garganta. “Após muito apoio e trabalho interior, consegui pedir perdão a quem ofendi, consegui perdoar a quem me magoou e me quis muito mal”, relembra. Mas, o maior milagre que aconteceu na sua vida foi ter recebido o Espírito Santo, após a entrega total da sua vida a Deus. “Hoje, estou livre de vícios, tenho paz, a família restaurada, estabilidade financeira e, o mais importante, o Espírito Santo, que é Quem conduz a minha vida!”, conclui, feliz.
André Jerónimo
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Anjos da noite nas ruas de Coimbra
Desempregados, despejados, imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor... este é o retrato de muitos que
Lançamento do livro “Fogo cruzado”
O Livro Fogo Cruzado chegou a Portugal no passado dia 30 de março. O lançamento do tao aguardado
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar