Saulo, também chamado de Paulo, era um perseguidor dos seguidores de Jesus. Ele pediu permissão ao sumo sacerdote para prender essas pessoas.
“E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que Me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” (Atos 9.3-5).
Por causa dessa luz muito brilhante, Saulo ficou sem conseguir ver. Então, Deus enviou um homem chamado Ananias para orar por Saulo, para que ele fosse curado. Ananias ficou com medo, pois sabia que Saulo perseguia os cristãos. Porém, o Senhor disse-lhe para não ter medo e contou-lhe o Seu plano.
“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para Mim um vaso escolhido, para levar o Meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel” (Atos 9.15)
Quando Ananias orou por Saulo, ele voltou a ver, recebeu o Espírito Santo e a missão de falar do Senhor Jesus para as pessoas. Saulo, que antes perseguia os seguidores de Jesus, agora falava sobre a morte e a ressurreição de Jesus por toda a parte.
Ele passou de perseguidor a perseguido por causa do Evangelho e, mesmo sofrendo muito e até sendo preso, continuou a ensinar sobre o amor de Jesus e escreveu cartas para os cristãos, pedindo para que estes permanecessem firmes na fé.
E, assim, o Evangelho espalhou-se, tanto pelas palavras de Paulo quanto pelas suas cartas. Os servos do Senhor Jesus sentem-se honrados em sofrer por Ele, que deu a Sua vida para os salvar.
Artigos relacionados
A conversão de Saulo
Saulo, também chamado de Paulo, era um perseguidor dos seguidores de Jesus. Ele pediu permissão ao sumo sacerdote
“Eram 24h de insegurança, ciúmes e brigas”
Quando depositamos noutra pessoa a responsabilidade pela nossa própria felicidade, então, estamos condenados ao fracasso sentimental Triste, vazia
Deus aprova o medo!
Existem algumas coisas no Texto Sagrado que nos parecem estranhas; outras, sem nexo; mas, todas nos levam a