Primeiro, foi o isolamento e, depois, veio o mundo da noite, mas nada, nem ninguém conseguia tirar Alexandre do abismo profundo da solidão
“Durante a pandemia, passei pelo isolamento social e sofri com a perda de alguns entes queridos. Foi assim que me afastei completamente do mundo, ficando só em casa, a jogar videojogos e a única luz que havia na minha casa era a da televisão, pois, tinha prazer em ficar no escuro. Mesmo quando os meus amigos e familiares me tentavam visitar, batiam à porta e eu fingia que não estava ninguém em casa, para não ser incomodado, porque queria ficar sempre sozinho”.
CAMINHO ERRADO
“Depois de muita insistência, alguns amigos meus chamaram-me para ir a uma festa e acabei até por gostar, achando que isso seria uma brecha para me libertar do isolamento social. Mas, enganei-me e afundei-me cada vez mais no mundo das festas, perdendo noites e indo para as discotecas”.
RUMO CERTO
“Só quando cheguei no fundo do poço é que decidi pedir uma direção ao Senhor Jesus para me tirar dessa situação. Com isso, veio o convite para mudar de país e eu vi isso como uma oportunidade para mudar completamente a minha vida. Então, vim para Portugal e entreguei-me totalmente ao Senhor Jesus. Hoje, estou livre de todos os traumas e medos. Já superei também a perda dos meus familiares e, agora, estou na Força Jovem Universal (FJU) e na presença de Deus”.
Alexandre Silva
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Anjos da noite nas ruas de Coimbra
Desempregados, despejados, imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor... este é o retrato de muitos que
Lançamento do livro “Fogo cruzado”
O Livro Fogo Cruzado chegou a Portugal no passado dia 30 de março. O lançamento do tao aguardado
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar