Se a família não for bem constituída é muito difícil o cristão sustentar a sua fé. Vivemos num mundo de mentiras, enganos, ilusões e tudo o que mais agride a pureza da nossa fé. O nosso lar é o único lugar no mundo onde os seus membros se amam e respeitam mutuamente por viverem dentro do contexto da Palavra. Ela torna possível a convivência dentro do parâmetro disciplinar do Reino de Deus.
Se fora de casa não há respeito para com a nossa fé e temos de enfrentar situações desagradáveis, tais como injustiças, perseguições, calúnias (…) pelo menos dentro de casa temos como refazer as nossas forças espirituais na comunhão com uma família de Deus. O nosso lar passa a ser um pedacinho do céu aqui na Terra.
A nossa família torna-se um abrigo físico da fé que trazemos no coração. A família, constituída pela ação do Espírito de Deus, é a chave da vitória do convertido. Poderíamos até ir mais além: a felicidade humana está assente nestes três pilares: 1º a crença no Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, seguido do batismo com o Espírito Santo; 2º ter a Bíblia como regra de fé e conduta; 3º ter uma família constituída por Deus. É impossível não ser feliz estando fundamentado nestes três pontos!
“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor” (Salmo 128.1-4).
Bispo Edir Macedo
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou