Tanto a nossa essência como o nosso caráter são moldados nesse núcleo fundamental. Mas, e quando em vez da harmonia existe a discórdia? A nossa identidade sofrerá traumas irrecuperáveis e a nossa existência parecerá um poço de raiva e ressentimento
Pedra basilar da sociedade, exemplo de valores e princípios para o ser humano e génese dos conceitos de relacionamento, a família desempenha um papel essencial no desenvolvimento da nossa personalidade e serve como fonte de exemplo para o ser que nos tornaremos no futuro. Quando crescemos num lar estável e feliz, com um ambiente saudável e com progenitores presentes, carinhosos e atentos, provavelmente tornar-nos-emos adultos equilibrados e capazes de estabelecer relações bem-sucedidas, enfrentando os problemas e as lutas do quotidiano com força, coragem e fé. Mas e quando no seio familiar abundam as discussões, os conflitos, as agressões e, por fim, o abandono e a ausência? Simplesmente, reinará o caos na nossa vida!
RESPEITO
Tal como a família, o ser humano encontra-se em constante construção, daí a importância do respeito mútuo nos relacionamentos, sejam estes pessoais, sociais ou profissionais. Contudo, numa sociedade em que a empatia e o amor ao próximo parecem ter desaparecido, em que a agressividade e o desrespeito são o pão nosso de cada dia, como poderemos sobreviver a esta destruição em massa que se desenrola perante os nossos olhos? A resposta é simples, buscando a direção e a orientação no Criador de tudo, inclusive da própria família!
EXEMPLO
A família humana foi criada com base nos moldes divinos, pois, da união de duas pessoas num só ser nascerão os filhos, o futuro da humanidade e da sociedade. “Nada é capaz de destruir aqueles que têm a sua estrutura familiar calcada nos princípios da Palavra. pois se fora não há respeito para com a Fé (…) pelo menos dentro de casa temos como refazer as nossas forças espirituais na comunhão com uma família de Deus. Dessa forma, o nosso lar passa a ser um pedacinho do céu aqui na terra. A nossa família torna-se um abrigo físico da Fé que trazemos no coração”, orienta o Bispo Edir Macedo.
“A felicidade começa quando você tem uma família de verdade, onde há respeito, amor verdadeiro, compreensão, sacrifício de todas as partes. (…) Às vezes, você tem um tesouro ao seu lado e não dá valor; tem uma joia ao seu lado e despreza-a”, alerta ainda concluindo.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou