“A angústia que existia no meu ser era insuportável”

Com a destruição da sua família, Andressa deixou-se dominar pela depressão, mas, através da fé do sacrifício, passou de uma mulher fraca e sem perspetivas para alguém forte e bem-sucedido

“Devido ao divórcio dos meus pais, ainda na infância, tornei-me uma pessoa depressiva e extremamente triste. O meu sonho de ter uma família feliz e unida tinha sido desfeito e essa frustração acompanhou-me até à vida adulta. Eu chorava constantemente, até mesmo quando estava a fazer compras, pois a angústia que existia no meu ser era insuportável. ”

“Quando vim morar na Alemanha, a minha situação piorou, chegando ao ponto de ser internada numa clínica. Depois deste internamento, fiquei dependente de antidepressivos.”

“Mas, para além do problema de depressão, sofria com insónia e carregava uma mágoa muito grande da minha mãe e de outras pessoas.
Na área profissional, era uma pessoa totalmente sem perspetiva. Trabalhava num supermercado durante meio período, mas estava insatisfeita, pois queria encontrar um trabalho na minha área de formação, por um período integral. Mas, simplesmente, não conseguia sair desta situação!”

Fé libertadora. “Quando cheguei à IURD, comecei a aprender sobre a fé verdadeira e como usá-la para vencer os problemas. Ao participar nas reuniões, fui liberta da depressão, passei a ter um sono tranquilo e nunca mais precisei tomar antidepressivos para me sentir bem.
Aos poucos, fui aprendendo sobre a entrega e entendi que precisava de me libertar da mágoa que carregava dentro de mim. Já na minha vida profissional, entendi a importância de me tornar uma dizimista fiel e foi essa fidelidade que me abriu as portas para um novo trabalho.
Após um tempo na Igreja, tive a oportunidade de participar na Fogueira Santa, sacrifiquei o meu carro e, pouco tempo depois do meu sacrifício, Deus abençoou-me e consegui comprar um carro novo. Para além disso, o meu pedido foi atendido, pois recebi o bem mais precioso que alguém pode ter, o Espírito Santo.
Hoje, sou uma pessoa feliz, fui liberta de todos os meus problemas espirituais, perdoei a minha mãe e as outras pessoas de quem tinha mágoa.”

“Agora, dentro de mim já não existe lugar para a depressão, nem para a tristeza. Sou feliz e creio que Deus fará muito mais na minha vida.”

Andressa Jenke
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº755