A Europa estaria se preparando para movimentos militares?

O continente europeu está dando o seu primeiro passo oficial em direção ao futuro militar incerto do mundo.

No dia 26 de junho, nove países europeus – Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, França, Holanda, Portugal e Reino Unido – fundamentaram a “Iniciativa Europeia de Intervenção”, que se trata de uma frente militar estratégica para o combate às situações de emergências e crises no mundo.

Essa ideia foi proposta em setembro do ano passado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e o grupo será independente da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) – que é uma aliança militar firmada entre países europeus, desde 1949.

Seria mais um sinal do Fim dos Tempos?

Em declarações à imprensa europeia, o ministro da Defesa Nacional portuguesa, Azeredo Lopes, amenizou dizendo que a frente não será utilizada para uma “intervenção militar”, como o nome sugere, mas sim para operações de salvamento de cidadãos do grupo em situações fora do território europeu.

Contudo, a temática sobre uma “Terceira Guerra Mundial” e o domínio do anticristo sempre se faz presente no contexto bíblico.

No livro de Apocalipse, por exemplo, vemos uma menção ao cavalo vermelho, que surge para trazer a guerra:

“E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.” Apocalipse 6.4

O profeta Ezequiel também fez uma referência à batalha “Gogue e Magogue”. Segundo a profecia, esses dois elementos vindos do norte (Ezequiel 38.15), no Fim dos Tempos, vão se unir para combater o povo de Deus. Ao final, o Altíssimo surgirá para destruí-los (Apocalipse 19.20-21).

Portanto, a Bíblia deixa claro, de qualquer maneira, que no Fim dos Tempos haverá uma grande movimentação bélica pelo mundo.

Estudo do Apocalipse

Todos os domingos, às 18h, no Templo Maior ocorre a palestra “Estudo do Apocalipse”. Se você deseja compreender melhor o que a Bíblia diz sobre o fim deste mundo, participe.

Você também pode acompanhar as palestras anteriores por meio do Univer Vídeo.

Fonte: Universal

2018-07-11T09:50:33+00:00