“A pessoa que se arrependeu valoriza o perdão que recebeu de Jesus”

No último fim de semana, no Templo de Salomão, em São Paulo, duas importantes reuniões foram realizadas pelo Bispo Edir Macedo. O primeiro encontro aconteceu no sábado, 30 de junho, com os obreiros. O culto reuniu mais de 10 mil pessoas e foi transmitido para todo o Brasil por meio do Facebook e Univer.

Durante a reunião, ele falou sobre a importância do cristão se arrepender de seus pecados, tomando como base os ensinamentos do livro de Hebreus, capítulo 6, versículos 4 ao 6.

“Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” Hebreus 6:4-6

O Bispo esclareceu que uma vez tendo sido perdoado pelo Espírito de Deus, o cristão deve se manter firme e não cair novamente. Ele ainda enfatizou que o arrependimento é muito mais que um simples sentimento. “Arrependimento é uma atitude. Já o remorso é um sentimento, porque você pede perdão, mas volta a praticar o erro. A pessoa que se arrependeu valoriza o perdão que recebeu de Jesus”, afirmou o Bispo.

Ele ainda reiterou que o cristão apenas cai quando deixa de ouvir a voz do Espírito Santo. “Ele vem para guiar. O Senhor Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria a toda verdade. Se você não O ouve, Ele sai”.

O Espírito de Deus

Já na reunião que realizou no domingo, 1º de Julho, o Bispo Macedo falou mais sobre o batismo com o Espírito Santo, levando as pessoas presentes a meditarem no livro de Atos, capítulo 1, versículo 8:

Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

Para receber este Poder, ressaltou o Bispo, é necessário se render ao Senhor Jesus.

“Quando você vai fazer uma cirurgia, você entrega sua vida nas mãos do médico. Quando, porém, você se entrega 100% ao Senhor Jesus faz o mesmo: confia sua vida nas mãos dEle e Ele faz uma cirurgia, ou seja, tira o velho coração e coloca um novo”, completou.

Fonte: Universal