Ajuda física e espiritual a quem tanto precisa

Recentemente, cerca de 300 voluntários da Universal de Cabo Verde – país insular localizado em um arquipélago formado por ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico – se reuniram para realizar uma grande ação social, simultaneamente, em prol dos necessitados das Ilhas de Santiago, São Vicente e do Sal.

No fim do ano passado, o país passou pela pior seca dos últimos anos e muitos foram afetados. Na ocasião, foram distribuídas cerca de 5 mil cestas básicas compostas por 8 itens, com 1 quilo ou 1 litro de cada: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, sal, leite e óleo. Ao total, foram entregues 40 toneladas de alimentos em um único dia.

Mais de 5 mil famílias foram beneficiadas com a ação, que aconteceu nos estádios das cidades. Todos os alimentos foram doações dos voluntários da Universal e também adquiridos pela própria Igreja.

Segundo o Pastor Ari Rodrigues, responsável pelo trabalho da Igreja no local, quase todas as semanas são distribuídas cestas básicas. No entanto, uma ou duas vezes ao ano a Universal organiza eventos maiores para fazer o máximo de distribuição possível e atender aos necessitados.

Assista ao vídeo abaixo e confira a matéria que a Record TV local preparou sobre o evento:

Mais ajuda ao povo

Outra ação aconteceu, recentemente, quando cerca de 50 voluntários do grupo Anjos da Noite – atuante no país – ampararam mais de 100 adultos e crianças que vivem em situação de rua no bairro social chamado Casa para Todos, em São Pedro, cidade da Praia, capital de Cabo Verde.

Na ocasião, além de pratos de sopas, os voluntários se preocuparam em distribuir o mais importante: uma palavra de fé e Salvação aos aflitos. Esse trabalho tem sido realizado uma vez por semana, sempre às terças-feiras.

Fonte: Universal