Hoje a viver uma etapa completamente diferente, Jaqueline recorda-se bem dos momentos angustiantes que passou na sua juventude…
Muitos querem acreditar que os jovens, na verdade, não têm problemas, mas gostam de os ‘inventar’… Aqueles que ainda moram com os pais, então, não deveriam ter qualquer preocupação no mundo a não ser, na maior parte dos casos, estudar e ter boas notas. Porém, não é isto que os dados recentes nos têm revelado, com quase 31% dos jovens em Portugal a manifestar sintomas depressivos moderados ou até mesmo graves. Jaqueline era uma destas jovens. Depressiva e ansiosa, procurava esconder a sua dor interna das outras pessoas. “Mas, sozinha, eu chorava… ouvia vozes que me diziam que ninguém gostava de mim, e que eu nunca teria nada na vida. E assim fui vivendo muitos anos”, recorda.
TIRAR A VIDA….
Infelizmente, à semelhança de milhões no mundo, Jaqueline viu o suicídio como o último recurso de uma vida que já se tornara insustentável. “Tentei várias vezes o suicídio tomando remédios, pois achava que ao tirar a própria vida eu daria paz à minha família. Tomava remédios para dormir, bebia bebidas alcoólicas, praticamente, todos os dias, fumava narguilé, e cheguei a usar drogas, como a maconha e a cocaína”, confessa a jovem. Para além disso, Jaqueline ainda fazia o esforço descomunal de transmitir às pessoas a imagem de que estava muito bem e feliz, algo que em nada correspondia à realidade.
CONFRONTAR A REALIDADE
Todas as pessoas têm o seu limite e é quando este é atingido que uma atitude é tomada. “Um dia, não aguentando mais essa vida, fui até à Igreja Universal, através de pessoas que me ajudaram”, relembra a jovem a sequência de eventos que a conduziu até Deus. Mediante a utilização da sua fé, os resultados começaram a surgir na sua vida, até que alcançou a transformação tão desejada. “Hoje, sou uma pessoa liberta, não tenho depressão, não sofro de ansiedade, não tenho vícios, não tenho vontade de morrer e tenho uma vida transformada!”, garante os efeitos da mudança.
VERDADEIRO AMOR
Apesar da nova vida que recebera através da sua fé, foi sentir o seu interior preenchido pelo amor de Deus que operou a verdadeira diferença. “Hoje, sou uma nova pessoa e, através da Igreja Universal, conheci o verdadeiro amor, o nosso Deus, o nosso Senhor Jesus. Foi Ele quem transformou a minha vida, o meu relacionamento, pois hoje sou casada com um homem que partilha a mesma fé e sou batizada com o Espírito Santo! Hoje, eu posso afirmar que sou feliz por completo, pois estou na presença de Deus”, finaliza.
Jaqueline Silva
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou