Por que motivo a frustração amorosa é das mais perigosas? Porque o vazio da falta de amor proporciona efeitos como baixa autoestima, depressão, vícios… sem falar de uma enorme ansiedade agregada à desilusão nesta área.
Ana Catarina hoje é casada com Henrique e vivem uma felicidade amorosa nunca sentida. Ambos não escondem que o seu passado sentimental foi recheado de altos e baixos, mas que também isso serviu para o percurso de aprendizagem que, a par de palestras como a Terapia do Amor, e com o aprofundar da sua entrega e comunhão com Deus, contribuíram diretamente para o amor que hoje vivem.
PASSADO TUMULTUOSO
Embora ambos tivessem a mesma visão do amor, ou seja, como símbolo de união, cumplicidade e fidelidade, o passado amoroso de Catarina e Henrique não refletia isso. “Até ao momento em que nos conhecemos, a nossa vida amorosa foi de muitas lutas, feita de altos e baixos. O Henrique veio de um casamento de 11anos e eu de uma relação tóxica, que durou 8 anos”.
O ENCONTRO
Conheceram-se através da internet e, após um balanço, hoje sabem o que falhou no seu passado. “Nas relações passadas houve muita falta de confiança, inveja, falta de diálogo entre o casal, e outras pessoas pelo meio…”, conta Catarina. Por isso, depois de conhecerem a Universal, não iriam deixar o seu relacionamento nas mãos do acaso. “A Terapia do Amor foi fundamental no nosso relacionamento. Pois, já estivemos casados uma vez, e separados 1 mês e meio, após o qual eu regressei para Deus, com muita dor e mágoa. Comecei a lutar pelo Henrique, pois não aceitava o fim do casamento”.
O ALICERCE
“Em dezembro, o Henrique regressou para o nosso relacionamento e para Deus, e começámos a lutar, lado a lado, a frequentar a Terapia do Amor, que nos ajudou a compreender as nossas discussões, a origem dos nossos dilemas e aprender a lidar com as situações sem brigas ou desconfianças. Agora, sabemos conversar, falar um com o outro e resolvemos tudo através do diálogo e sempre com a direção de Deus. Hoje existe cumplicidade, confiança e muito mais amor envolvido, pois Deus agora está no meio do nosso casamento!”, revela Catarina o seu processo.
Como é hoje a vossa vida sentimental? “A nossa vida sentimental hoje é abençoada, na presença de Deus (sempre), com um filho a caminho, que consideramos ter sido dado pelo Espírito Santo! Mesmo abençoados, na nossa união, perante os desafios, estamos sempre com Deus.”
Catarina e Henrique Ferreira
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou