O testemunho de Renata começa pela parte onde muitos terminam: quando a pessoa, após chegar à Igreja, obteve a sua transformação de vida, mediante a sua fé. Porém, ela hoje sabe que o privilégio de ter crescido na Igreja, não é garantia de absolutamente nada…
Hoje apresenta-se com um enorme sorriso no rosto como integrante da Força Jovem da Universal do Estoril. Porém, o seu percurso começou com um privilégio, uma vantagem a que poucos têm acesso. “Sim, a realidade é que tive o grande privilégio de crescer na Igreja, onde me foram apresentados os ensinamentos da fé, através da Palavra de Deus.” Contudo, foi depois de passar por determinados problemas na vida sentimental, que Renata se afastou da Igreja e permaneceu cerca de 7 anos afastada… “Foi nesta altura que vi a minha vida ser completamente destruída pelo mal”, revela.
ATAQUE CERRADO
“Problemas como depressão, ansiedade, ataques de pânico, insónia e vícios começaram a fazer parte de mim e passei a ter muitos pensamentos que diziam que, para mim, já não havia mais solução, que Deus jamais me perdoaria pelas coisas erradas que fiz durante o tempo em que estive afastada”, relembra a jovem. Isto é a prova de que sem Deus a vida humana fica completamente à mercê da atuação das forças negativas. “Foi, então, que decidi mudar-me para Portugal e o próprio Senhor Jesus começou a colocar dentro de mim que havia, sim, uma chance e que só dependia de mim fazer a escolha certa dali em diante”.
REFÉM? JAMAIS!
Quando temos uma segunda oportunidade na vida e ela foi muito desejada, agarramo-la “com unhas e dentes”, como se costuma dizer, e foi precisamente isso que Renata fez. “Decidi ir à Igreja e iniciei o meu processo de libertação de todo aquele mal. Depois, batizei-me nas águas e foi-me dito que somente com o Espírito Santo eu conseguiria permanecer até ao fim e nunca mais voltar a ser aquela Renata de antes”, confessa.
GARANTIA DA FELICIDADE
Decidida a iniciar a nova vida que a Palavra de Deus promete a quem crê, a jovem não perdeu tempo e colocou o plano para a sua vida em andamento. “Foi quando decidi entregar-me 100% a Deus e sacrificar o meu eu, abandonando tudo aquilo que me poderia afastar de Deus, que, então, recebi o Espírito Santo. Hoje sou liberta de tudo aquilo que me fazia refém do mal, sou feliz, não existe mais depressão, ansiedade, tristeza, vazio, vícios e nem ataques de pânico”, garante Renata, que sabe que desta vez, sim, nasceu de novo após ter tido o verdadeiro encontro com Deus!
Renata Silva
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou