Para uma mente jovem e altamente influenciável, as redes sociais e os jogos acabaram por aprisionar Iris nesse mundo virtual
“Durante cerca de 4 anos, fui viciada em jogos, como o Free Fire e o Minecraft, que funcionavam como se fossem uma droga, pois, quanto mais os queria largar, menos o conseguia fazer. Para além disso, ainda passava, em média, 8h por dia, mas, às vezes, até 10 a 12h, nas redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o TikTok, a ver vídeos e isso era algo que me aprisionava. O tempo que perdia ali poderia estar a investir noutras coisas mais importantes, como estar em família… Mas, eu não o conseguia fazer porque estava sempre ligada ao telefone e muito apegada aos jogos, enfim, tudo isso era horrível e prejudicou-me muito”.
LIBERTAÇÃO
“Só percebi que estava a ser dominada pelo vício quando ouvi e compreendi as mensagens transmitidas na Universal, que me fizeram ver o quanto eu estava a perder e, finalmente, entendi que a minha vida estava baseada nos telemóveis. Daí em diante, o tempo que antes desperdiçava nas redes sociais, nos jogos e na net, passei a investir na leitura da Bíblia e na minha relação com Deus. Finalmente, encontrei forças para deixar o vício através da obediência à Palavra de Deus e da busca do Espírito Santo. Consegui libertar-me totalmente desses vícios há já 2 anos e recebi o batismo com o Espírito Santo. Hoje, estou totalmente livre e feliz, não dependo mais de jogos, nem de redes sociais, porque o Espírito Santo me revelou algo muito maior”.
Iris Parrulas
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Anjos da noite no Bairro da Santa Marta
Na noite em que muitos dormem, há quem escolha levantar-se para servir. Assim tem sido o trabalho do
Aprenda a viver com a sua própria Fé!
Quando estamos sós, existem duas vozes para falar connosco. Uma é a voz do mal e a outra
Será que sofro de NOMOFOBIA?
Já se esqueceu do telemóvel em casa e teve de regressar para o ir buscar? Sente-se “despido” sem