Quando a ficha realmente caiu, Catarina compreendeu que andava a depositar a sua confiança nas mãos erradas
“Os meus problemas começaram na infância e na adolescência, com a anorexia e a bulimia. Tudo porque não gostava do meu corpo, nem de mim! Sentia uma tristeza profunda e tudo piorou ainda mais quando cheguei à fase adulta, porque comecei a sofrer com terrores noturnos. Muitas vezes, acordava com falta de ar e não conseguia descansar como deve ser. Entretanto, comecei a sonhar com coisas que iam acontecer, como, por exemplo, um acidente de comboio que contei à minha irmã, que, depois, acabou por ver a notícia de um atentado em Espanha. Tudo isso marcou-me profundamente e, a partir dali, percebi que tinha premonições, pois, tudo o que sonhava acabava por acontecer”.
SAÚDE AMEAÇADA
“Foi, então, que me convidaram para ir à Universal, fui e, logo nessa primeira noite, consegui dormir. A partir daí, comecei a ter mais noites em que conseguia descansar. Contudo, houve um momento em que estava na Igreja, mas afastada de Deus. Então, tudo voltou a piorar, pois, tive um relacionamento que não deu certo e comecei a sofrer de depressão. Depois, comecei a ter desmaios repentinos e queria-me alimentar, mas o meu estomago não aguentava a comida. Cheguei ao ponto de pesar apenas 45 quilos!”
SOFRIMENTO CONSTANTE
“Financeiramente, como faltava muito ao trabalho para fazer exames para tentar descobrir a origem dos desmaios e dos vómitos, acabei por ter de meter baixa médica. Em casa, discutia com todos e aos fins de semana se não estivesse a trabalhar, estava a dormir. Recorria às amizades para desabafar, pois, quando me diziam alguma coisa, sentia um pouco de paz. Embora continuasse a ir à Igreja, depositava a minha confiança nos médicos. Só me caiu a ficha quando comecei a acordar com muitas dores nas partes íntimas e foi aí que alguém me disse que eu estava a ter relações com os espíritos”.
NOVA VIDA
“Com a minha vida espiritual completamente destruída e sentindo mágoa de mim mesma por me ter afastado de Deus, quando surgiu a oportunidade de ir a Israel fui e batizei-me no Rio Jordão. Entreguei-me verdadeiramente para Deus, passando a fazer apenas a Sua Vontade. Foi assim que fui curada de todos os problemas físicos e espirituais, voltando a conseguir dormir. Mas, ainda faltava algo na minha vida! Daí em diante, tomei a decisão de sacrificar o meu eu, de me ligar ainda mais a Deus e perdoei-me a mim mesma. Finalmente, fui batizada com o Espírito Santo e o meu interior começou verdadeiramente a mudar. Mais tarde, voltei a sacrificar pela minha vida sentimental e foi assim que conheci o meu marido, casámos e tivemos uma menina. Hoje, somos uma família muito feliz! Agora, sou empresária no ramo da estética, faço o meu próprio horário e tenho tempo para a família”.
Catarina Teixeira
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
“Gosta de tratar mal os outros?”
“A forma como tratas as pessoas diz tudo sobre ti...”, embora esta frase seja, provavelmente, de autor desconhecido,
Infância mentalmente “QUEBRADA”?
Braços, pernas, cabeça... quem não se recorda de a sua infância ser passada num centro de saúde ou