Casados há mais de 47 anos, João e a esposa viveram um inferno entre quatro paredes

“Os problemas entre nós começaram pouco depois de casarmos. Na verdade, na véspera tivemos um desentendimento tão grande que o enlace esteve para ser cancelado. A partir daí foi só problemas, agravados pelo meu vício no álcool. Eram raros os dias em que eu não chegava a casa bêbado e ela sofria por causa disso, assim como o nosso casamento”, conta João. Embora nunca tivesse agredido a mulher, passou a descarregar verbalmente nos filhos as suas frustrações.

GUERRA ABERTA. “Foi uma guerra tremenda para chegarmos ao ponto onde nos encontramos hoje. Muitas vezes, para não agravar a situação, ia dormir num dos pinhais perto de casa, para sentir alguma forma de alívio. O amor entre nós era, praticamente, inexiste e vivia mais para os amigos, as noitadas e o álcool, enquanto ela vivia para os filhos. Já não suportávamos olhar um para o outro…”, conta.

A PORTA. “A situação só mudou quando encontrei Jesus! Por casualidade escutámos um programa de rádio que mexeu muito connosco. Tomámos a melhor decisão das nossas vidas, que foi procurar a Universal e, a partir daí, a nossa vida começou a endireitar. Gradualmente, começámos a entender-nos melhor, a ouvir e a praticar a Palavra, arrependi-me dos meus erros, entreguei a minha vida a Deus, até que recebemos o Espírito Santo e, então, tudo mudou! O vício do álcool hoje é algo do passado, assim como as angústias, o nosso casamento é feito de felicidade, harmonia, paz e amor!”, diz hoje um João completamente transformado.

João Vendeiro

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados

Dezembrite

A (de)pressão dos 11 meses que não se cumpriramAs horas do dia diminuem, o sol já não aparece