Violento e com a vida destruída pelos vícios, José acabou por ficar completamente sozinho e sem qualquer direção para a sua vida

“Era uma pessoa viciada no tabaco e nas bebidas alcoólicas, passando as noites nas discotecas e traindo constantemente a minha esposa. Para além disso, era violento e andava armado, arranjando confusão em todo o lado”. Foi assim com a vida totalmente destruída e depois de perder o casamento que José conheceu a Universal, através da rádio.
“Cheguei à Igreja em Maio de 2010 e foi através da rádio Record, ao escutar a Palavra Amiga do Bispo Macedo, que comecei a minha caminhada na fé.”

PERSEVERANÇA

“Eu tinha um pouco de tudo o que era mau, mas pensava que era normal, pois estava habituado a viver assim! Quando cheguei à Universal, fui recebido por pastores e obreiros, que cuidaram de mim e me orientaram com muito carinho e atenção”. Participando nas reuniões e fazendo o seu trajeto rumo a uma mudança sobretudo interior, José conseguiu libertar-se dos vícios e perseverou na luta pelo tesouro mais precioso. “Batizei-me nas águas, fui colocando a minha fé em prática e aprendendo sobre a importância da entrega total ao Senhor Jesus. Não aconteceu do dia para a noite e foi um percurso longo e difícil, até que, durante uma reunião de quarta-feira, fui batizado com o Espírito Santo. Foi algo maravilhoso e a partir desse dia, a minha vida mudou! Tudo o que eu era antes acabou e comecei uma nova vida”.

PLENITUDE

“Hoje, sirvo a Deus de todo o meu coração e com todo o meu entendimento e alegria. Agora, tenho um bom casamento, tendo casado depois de chegar à Igreja. Para além disso, tenho uma vida profissional estável, não preciso de nada e vivo desafogadamente. Mas o melhor de tudo o que o Senhor Jesus me deu foi o seu Espírito, pois, é Ele que me guia, protege e dirige todos os dias”.

José de Jesus
Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados