Cheguei a deixar de me alimentar devido à depressão

Mergulhada num estado depressivo, Maria Ana sofria ainda com complexos de inferioridade, problemas de saúde, financeiros e em casa, não sabendo mais como sair desse ciclo vicioso

“Eu era uma jovem muito depressiva e triste, chegando ao extremo de querer estar sozinha em casa, fechada no quarto, isolada de tudo e de todos. Inclusive cheguei até mesmo a deixar de me alimentar devido à depressão.

Saia à noite à procura de relacionamentos amorosos para me sentir bem e tentar preencher o vazio, mas isto só piorava e aumentava a minha tristeza. Detestava quando olhava o meu corpo no espelho e carregava dentro de mim um complexo de inferioridade.

Cheguei a trabalhar em bares, levando dias e noites seguidas fora de casa. Largava o trabalho, jantava e saía a noite toda e no outro dia ia trabalhar diretamente sem dormir, pois sofria com um grande desequilíbrio emocional. Cheguei a fazer isto quase uma semana e no fim da semana passei mal devido ao cansaço. Este tipo de comportamentos aliados à má alimentação e à falta de descanso fizeram com que tivesse problemas de saúde muito graves, comprometendo os meus rins e chegando ao ponto de ter uma grave crise renal e quase morrer nas urgências.

Para além disso, havia problemas em casa com a minha família, passando a existir brigas e agressões físicas e verbais. Gastava todo o dinheiro em roupas, acessórios e, muitas vezes, em coisas que não usava ou nem me faziam falta. Todos esses gastos descontrolados geraram prejuízos e dívidas na minha vida financeira. Enfim, procurava muitas coisas para me preencher, mas nada resultava!

Comecei a não conseguir dormir à noite e tive mesmo de tomar medicação, soníferos e calmantes, para conseguir dormir e me acalmar. Na altura, era muito nervosa e agressiva. A minha vida era um verdadeiro inferno!”

Verdadeira felicidade. “Depois de chegar à IURD e através da fé, tornei-me numa pessoa totalmente diferente e completamente equilibrada. As insónias acabaram e hoje durmo muito bem à noite, sem qualquer medicação. Sou saudável e muito responsável com os meus compromissos.

Deus preencheu o vazio que havia dentro de mim e não preciso procurar mais relações para ser feliz, porque Ele deu-me a verdadeira felicidade. Agora, gosto muito de mim como sou, trabalho por conta própria, sou muito mais calma e não tenho mais depressão. Procuro fazer as coisas com calma e com a razão, não mais pela emoção. Tenho superado as dificuldades ao longo da vida porque é Deus que dirige tudo na minha vida. Hoje, tenho paz!”

Maria Ana Nunes