Clandestinos da Fé

Em uma igreja clandestina na União Soviética em 1978, cantavam uma canção para Jesus, quando os soldados entraram com rifles nas mãos.

O culto foi imediatamente interrompido pelos soldados do exército soviético, que invadiram o local da reunião com toda a selvageria.

Ninguém sabia como eles tinham localizado aquela igreja clandestina, que se reunia no mesmo local havia bastante tempo.

“O que vocês estão fazendo aqui?”, eles gritaram.
“Estão adorando ao seu Deus imaginário?”

Os membros da igreja ficaram assustados pensando que, provavelmente, haveria mais soldados armados esperando-os do lado de fora para levá-los à prisão. Mas o que estava para acontecer era bem pior do que simplesmente ser preso.

De repente, o soldado em comando, gritou:
“Todos aqueles que são fiéis a Deus fiquem de pé ao lado direito da igreja, pois vocês serão fuzilados por causa da sua fé. São vocês que decidem se vão viver ou morrer. Os fiéis a esse chamado “Deus”, morrerão. Mas os que O negarem sairão livres”.

Cinco minutos antes, todos igualmente cantavam louvores a Deus, mas agora era uma questão de vida ou morte.

Muitos se levantaram e foram para a esquerda, alguns poucos, corajosamente, colocaram-se à direita, enquanto faziam rapidamente suas últimas orações.

Famílias separadas queriam ficar unidas, mas alguns estavam num lado e outros do outro.
Um dos soldados disse: “Vocês do lado esquerdo já podem sair”.

Eles deixaram o local sem conseguir olhar no rosto de seus irmãos e parentes que, em breve, morreriam. Estavam tomados de vergonha.

Quando somente os da direita ficaram, os soldados colocaram suas armas nos assentos e lhes disseram: “Nós também somos cristãos! Mas queríamos adorar a Deus sem os hipócritas. Agora, vamos continuar o culto”.

Hoje todos estão muito parecidos.
Está cada dia mais difícil diferenciar cristãos verdadeiros de simples réplicas.
Convertidos e convencidos se misturam na multidão.
Mas está chegando a hora da verdade, e quem não for de verdade não vai suportar a verdade.

Passe este testemunho fiel e verdadeiro adiante e não se envergonhe como os que passaram para esquerda!

Fonte: Bispo Macedo