Como saber se alguém é de Deus

Sabemos que não basta crer em Deus, porque o diabo também crê (Tiago 2:19). Nem ir à igreja, pois o diabo também vai. Nem ler a Bíblia e pagar os dízimos, os fariseus também faziam isso. Nem ter um título na igreja, porque creio que está mais que provado pelos muitos exemplos que já vimos de ex-bispos, ex-pastores e ex-obreiros.

A realidade é que, para saber mesmo se alguém é de Deus, temos que enxergar Deus nele e isso não é fácil, não tem como fingir.

Deus é santo e isso quer dizer que quem é dEle também é.

Santo significa ser separado deste mundo. O dicionário diz que é ser essencialmente puro e perfeito. Quando alguém lê isso, logo pensa “então ninguém pode ser santo!”… é aí que as pessoas se enganam. Quando se pensa que nunca poderá ser algo, se descarta aquilo de seus objetivos de vida e, portanto, não se investe nem se procura saber mais a respeito.

Para alguém ser santo e se manter puro e perfeito, essa pessoa tem que se distanciar de tudo que é impuro e imperfeito, só isso. O problema é que as pessoas não gostam de se distanciar das impurezas deste mundo porque é ali que elas são “livres” para ser e fazer o que bem entenderem.

Quando Adão e Eva tocaram no fruto proibido do bem e do mal, era isso que eles queriam – fazer o que bem entendessem. Não queriam seguir mais a ordem de Deus para não tocar naquele fruto. Deixaram de ser santos.

O mesmo acontece hoje. Se você ama tudo que é impuro, como será pura? Se você assiste àquilo que denigre a Deus, o casamento e os valores bíblicos, como acha que vai mantê-los em sua vida? De repente, já não precisa mais ir à igreja tanto assim. De repente, já não precisa ser de Deus para casar com ele. De repente, já não vale mais esperar casar para ter certas intimidades com o namorado.

E pior, o que isso diz sobre você? Que não é de Deus, simples assim.

Quem é de Deus é puro, é santo, é como Ele… se afasta do mal, é luz e, aonde vai, ilumina, não esconde, não é abafada pelas modinhas do mundo. Não é porque todo mundo faz uma coisa que quem é de Deus faz também, pelo contrário. É por isso que quem é de Deus não é popular na escola, nem no trabalho, nem em lugar algum. Você nunca vai ver uma pessoa de Deus sendo famosa, porque a fama vem do mundo.

Quer saber se alguém é de Deus? Seja você de Deus primeiro.

Quem é de Deus vê como Deus, pensa como Ele, vive como Ele, quer o que Ele quer, anda com Ele. Odeia este mundo. Ama a Sua Palavra. Tem prazer de estar em Sua presença. Anda como Ele.

Na fé.

Fonte: Universal

Artigos Relacionados

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado

2018-07-31T10:15:45+00:00