Completamente isolada

A afundar-se na depressão, Vanessa afasta-se de mundo e fecha-se em si mesma, começando a ponderar o suicídio como a única solução

“Eu era uma jovem muito vazia e não tinha paz, nem felicidade dentro de mim. Sentia uma tristeza tão grande que cheguei a ter uma depressão, que durou cerca de três meses. Na altura, comecei a  isolar-me da minha família e a não ter vontade, nem forças para ir à Igreja.

Ouvia vozes a falarem na minha mente, dizendo coisas como: ‘ninguém gosta de ti’, ‘não tens ninguém’… Também tinha desejo de me matar e aquela voz dizia-me sempre: ‘mata-te porque é o melhor para ti, é a melhor solução’…

Só me sentia bem fechada no meu quarto, no escuro, isolada de tudo e de todos! Chorava quando me fechava no quarto, pois não aguentava aquele vazio que tinha dentro de mim.”

Libertação. “A minha mãe como andava na IURD, Deus usou-a para me tirar daquela escuridão e o Senhor Jesus livrou-me daquela depressão, dando-me forças para voltar para a Igreja. Então, tomei a decisão de me voltar para Deus e de me entregar de verdade. À medida que me fui entregando a Deus, Ele foi preenchendo o vazio e eliminando a tristeza que existia dentro de mim. Agora, quero viver e tenho paz.”