Divórcio, maus-tratos e filho nos vícios

Dizer que Suzete tinha problemas familiares seria um eufemismo, já que a mãe de família viu sucessivos infortúnios acontecerem na sua, de tal forma que até a sua personalidade acabou por ser afetada

Com um casamento mal sucedido e um filho com vícios que a tratava mal verbalmente e provocava muito mau ambiente em casa, Suzete já tinha a sua quota parte de preocupações.

“Sofri muito, pois, para além de passar por um divórcio litigioso, a minha maior dor e preocupação era com o meu filho. Foi, nessa altura, com todo esse sofrimento, agravado também pelo facto de me ter falecido uma pessoa muito querida, é que cheguei à IURD”, conta Suzete o período mais negro da sua vida.

Após ter entregado a sua vida a Deus, ter começado a escutar a Sua Palavra e depois de muita luta, fé e perseverança, Suzete viu o milagre acontecer. “Vi a vida do meu filho transformada! Ele afastou-se dos vícios, casou e hoje tem duas filhas. Foi assim que me comecei a sentir uma pessoa mais realizada e feliz.”

SUPERAR A AMARGURA. Porém, não eram apenas os problemas exteriores que estavam a bloquear a sua vida, ainda havia algo mais profundo para ser superado. “Devido aos muitos problemas na minha vida, tinha-me tornado uma pessoa muito depressiva, triste e angustiada.

Chorava muito e não conseguia dormir de noite. Mas, à medida que fui colocando a minha fé em prática e fui resolvendo os meus problemas, comecei a ver uma transformação em mim.

Eu, que antes era uma pessoa muito impulsiva, sem paciência para os outros e que gritava muito em casa com o meu filho, tornei-me num ser mais tolerante e com vontade de ajudar os outros… Também deixei de fumar e entreguei a minha vida a Deus. Hoje, faço a Sua Obra e estou muito feliz”, conclui Suzete, cujo sofrimento foi superado há mais de duas décadas e permanece firme na fé.

Suzete Nereu