Quando conhecemos a Deus, obedecemos aos Seus mandamentos, amando-O de todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento e com todas as nossas forças; para além disso, amamos o próximo como a nós mesmos.
Demonstramos o nosso amor a Deus quando obedecemos à Sua Palavra, dizemos a verdade e fazemos o que é certo, pois tais comportamentos honram e santificam o Seu nome.
Deus demonstrou o Seu amor por nós ao dar o Seu Filho para morrer no nosso lugar; e, por meio do sacrifício do Senhor Jesus, somos perdoados e recebemos vida. Quem experimenta o amor de Deus tem prazer de compartilhá-lo com todos ao seu redor.
Amar o próximo como a si mesmo é desejar ao outro o melhor, de todo o coração; é querer que o outro tenha uma vida feliz, saudável, próspera e cheia de paz, pois esta é a vontade do nosso Pai Celeste: que nos amemos uns aos outros, pois todos fomos criados por Ele.
Quem tem o Espírito Santo é cheio desse amor e ama a todos, inclusive os inimigos. Para sermos reconhecidos como filhos de Deus, temos de exalar esse perfume.
Assim como o Senhor Jesus Se sacrificou para perdoar os nossos pecados e nos salvar, devemos nos sacrificar para que o maior número de pessoas O conheça através das nossas vidas.
Se nós servirmos ao Deus Todo-Poderoso, Ele nos abençoará cumprindo as Suas promessas nas nossas vidas.
Artigos relacionados
Anjos da noite nas ruas de Coimbra
Desempregados, despejados, imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor... este é o retrato de muitos que
Lançamento do livro “Fogo cruzado”
O Livro Fogo Cruzado chegou a Portugal no passado dia 30 de março. O lançamento do tao aguardado
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar