Ainda que estejamos no Esconderijo do Altíssimo, ou seja, na presença de Deus, continuaremos a correr o risco de fazermos as nossas próprias vontades. Por isso, é tão importante buscarmos a força e a sabedoria que vêm de Deus para, assim, conseguirmos dominar o impulso de pecar.
Se o nosso espírito for mais forte, escolheremos obedecer à Palavra de Deus. Porém, se o coração for mais forte, ele levar-nos-á ao sofrimento e à dor. Se isso acontecer, precisaremos humilhar-nos diante do Senhor, confessar a nossa falha, odiá-la e não a cometer mais. Então, Deus ouvir-nos-á do Seu trono e perdoar-nos-á, pois, Ele é rico em misericórdia.
“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em Ti; e à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa” (Salmos 57.1-2)
O prazer de Deus é proteger os justos, pois estes temem-No, adoram-No e santificam o Seu nome, através de uma vida de santidade e verdade. O sacrifício do Senhor Jesus dá-nos o privilégio de falar com o Pai e de sermos salvos. Contudo, não nos podemos esquecer de que tudo o que pedirmos a Ele deverá estar dentro da Sua vontade, pois só assim seremos atendidos.
Artigos relacionados
Anjos da noite nas ruas de Coimbra
Desempregados, despejados, imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor... este é o retrato de muitos que
Lançamento do livro “Fogo cruzado”
O Livro Fogo Cruzado chegou a Portugal no passado dia 30 de março. O lançamento do tao aguardado
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar