Soraia sentia-se perdida, pois, o que era para ser um momento de extrema felicidade, marcou o início de uma caminhada difícil e espinhosa
Iolanda hoje tem 10 anos e é uma criança feliz, encantadora e uma filha exemplar. Mas o que hoje é uma realidade harmoniosa, nem sempre foi assim. Foi na gravidez que Soraia recebeu uma notícia que viria a abalar o seu mundo. “Fui submetida a exames para ver se estava tudo bem com ela, foi aí que fiquei sem chão, pois a médica disse que a menina ia nascer com trissomia21”. A primeira reação foi chorar, mas rapidamente Soraia se focou no mais importante. “Comecei a orar muito, usando a fé, sem nunca deixar que os maus pensamentos vencessem. Eu tinha a certeza de que tudo ia dar certo. Quando ela nasceu foi uma alegria, pois nasceu perfeita, uma prova do poder de Deus”.
FASE COMPLICADA
Quando Iolanda nasceu chorava muito e aos 7 anos começou a piorar. “Ela agredia-se e beliscava-se e fiquei preocupada a ponto de a levar ao médico, mas nem os médicos sabiam o que ela tinha. Quando a minha filha entrou para a EBI, era uma criança revoltada, batia com a cabeça na parede, batia nas crianças e até me levantava a mão para me bater. Foi uma fase complicada, mas Deus sempre me orientou como lidar com a situação”, relembra Soraia.
APOIO CRUCIAL
A fé, o jejum e a oração foram fundamentais, para além das conversas com a filha sobre o seu comportamento. “E foi assim, com ajuda de Deus e das educadoras da EBI que a minha filha mudou por completo. Ela agora sabe distinguir o certo do errado e pensa duas vezes antes de agir. Ela é carinhosa, meiga e muito feliz. As educadoras tratam as crianças com todo o amor, carinho e respeito. Elas fazem de tudo para ver cada criança sorrir e ensinar os mandamentos de Deus, é maravilhoso”, diz Soraia, que hoje também faz parte do corpo das educadoras da EBI.
Soraia Viegas
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou