Adão e Eva viviam na presença de Deus e eram inocentes. Porém, quando escolheram desobedecer a Deus para obedecer à voz do diabo, pecaram e não puderam mais olhar para a face do Altíssimo, pois Ele é Santo. Por causa da sua desobediência, Adão e Eva foram expulsos do jardim do Éden.
Deus criou-os para que andassem com Ele, mas, eles escolheram obedecer à voz do mal. Por isso, passaram a sofrer e a viver nas trevas, longe de Deus. O mal passou a controlar o mundo e, até hoje, grande parte da humanidade encontra-se nas trevas, longe do Todo-Poderoso.
Por isso, Deus planeou resgatar os seres humanos, para que, junto d’Ele, tivessem paz e proteção.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
Jesus é a expressão do amor verdadeiro do Pai, que deu o Seu único Filho para morrer na cruz, a fim de que os seres humanos pudessem receber o perdão pelos pecados cometidos. E, por meio do Seu Espírito, eles poderiam nascer de novo e receber um novo coração, o qual obedeceria à voz d’Ele, e passariam a viver no Seu Reino aqui na Terra e, mais tarde, no Reino dos Céus.
Artigos relacionados
Anjos da noite nas ruas de Coimbra
Desempregados, despejados, imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor... este é o retrato de muitos que
Lançamento do livro “Fogo cruzado”
O Livro Fogo Cruzado chegou a Portugal no passado dia 30 de março. O lançamento do tao aguardado
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar