Em que acreditamos
Com palestras diárias direcionadas para áreas específicas, como a saúde, família, área financeira e espiritual, estas têm como principal objetivo oferecer ajuda e aconselhamento para os vários problemas.
Todavia, a Igreja Universal não prescinde da opinião ou diagnóstico dos profissionais. Pessoas que se apresentem com problemas de saúde são sempre aconselhadas a visitar o seu médico, e a sua cura apenas é reconhecida, após confirmação do profissional de saúde.
Seguindo uma Evangelização diretamente voltada para as pessoas mais discriminadas socialmente e menos compreendidas, os Pastores e Obreiros da Igreja Universal não medem esforços para ajudar! Pessoas de várias etnias, religiões, classes sociais, através das centenas de portas abertas têm encontrado uma palavra de ânimo… um porto de abrigo… uma ajuda para os momentos mais difíceis. A prova são os testemunhos de pessoas que conseguiram uma transformação em várias áreas da sua vida!
O Batismo nas Águas é um ponto fundamental para aqueles que desejam realmente uma vida nova com Jesus. Através deste, há um rompimento com a nossa vida natural e aliança com a verdadeira vida cristã, deixando de existir o domínio do pecado sobre o nosso ‘eu’.
Cremos que o Batismo nas Águas é a decisão mais importante que uma pessoa pode tomar no início da sua fé cristã. Este tem lugar, mensalmente, em todos os centros da Igreja Universal.
Para além disso, temos a EBI (Educação Bíblica Infantojuvenil), TF TEEN (A Turminha da Fé Teen), o FJU (Força Jovem Universal), o Godllywood e o Grupo Calebe, que são os grupos, dentro da Igreja Universal, que têm por objetivo levar a educação cristã, orientação e apoio para as diferentes faixas de forma dinâmica e atrativa.
- Nas Escrituras do Velho e Novo Testamento nas suas formas originais totalmente inspiradas por Deus e aceitamos elas como a Autoridade Final para fé e vida;
- Num Deus que existe eternamente em Três Pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo;
- Que Jesus Cristo foi concebido pelo Espírito Santo, nascido pela Virgem Maria, é Deus Verdadeiro e Homem Verdadeiro;
- Que Deus criou o homem à Sua Imagem e Semelhança; que o homem pecou e assim incorreu a penalidade da morte, física e espiritual; que todos os seres humanos herdam uma natureza pecaminosa que causa transgressão real envolvendo culpa pessoal;
- Que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, um sacrifício de substituição de acordo com as Escrituras e que todos aqueles que acreditem n’Ele são salvos pelo Seu Sangue derramado;
- Na Ressurreição do Corpo do Senhor Jesus Cristo, a Sua subida aos céus e a Sua vida presente como nosso Maior Sacerdote e Advogado;
- No retorno do Senhor Jesus Cristo em glória;
- Que aqueles que se arrependem dos seus pecados, recebem o Senhor Jesus Cristo por fé e jejuam por Ele são nascidos de novo pelo Espírito Santo e tornam-se crianças de Deus;
- No Batismo do Espírito Santo, fortalecendo crentes a trabalhar, acompanhando dádivas sobrenaturais e em comunhão com o Espírito Santo;
- Nos ministérios divinamente ordenados de apóstolo, profeta, evangelista, pastor e professor;
- Na ressurreição do justo e do injusto, nas bênçãos eternas dos redimidos, e no banimento eterno daqueles que rejeitaram a Salvação;
- Que a Verdadeira Igreja consiste em todos aqueles que se redimiram através de Jesus Cristo e se regeneraram pelo Espírito Santo; que a igreja local na terra deve caracterizar-se nessa conceção de Igreja Espiritual e assim renascer da confissão pessoal de Cristo, que são essenciais para participar na igreja;
- Que o Senhor Jesus Cristo designou duas ordenanças: baptismo em águas e a Santa Ceia, para serem observados como atos de obediência e como um testemunho contínuo dos fatos da fé Cristã; que o baptismo é a imersão do crente em águas como uma referência ao Senhor Jesus em sepultamento e ressurreição e que a Santa Ceia é a partilha do corpo e sangue de nosso Salvador em lembrança ao Seu sacrifício por nós até que Ele volte;
- Que a cura divina vista no Velho e Novo Testamento é parte integral do Evangelho;
- Que a Bíblia ensina que sem santidade nenhum homem pode ver Deus;
- Em santificação como uma coisa definitiva, mas ainda um trabalho de graça progressivo, começando na hora do nascimento até o fim da vida.