Escola do Amor Responde: “Minha esposa me deixou, e agora?”

Um aluno da Bahia entrou em contato com a Escola do Amor Responde para pedir ajuda aos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, pois a esposa o deixou. Confira abaixo os aconselhamentos:

Aluno: Minha esposa e eu iríamos completar 5 anos juntos, mas, de repente, ela disse que eu costumo agir como criança, que eu não mudo e foi para a casa da mãe. Disse que não me queria mais e tinha nojo de mim. Temos um filho de 3 anos e meio. Eu já implorei e chorei pedindo para ela voltar, mas ela disse que não quer.

Renato: Querer não é o mais importante. Nem tudo o que as pessoas querem elas podem ter. No seu caso, você tem que se perguntar o que afastou a sua esposa. Você mesmo disse que ela te chama de criança e que não muda. Mas, você não nos falou “o quê”. Você disse apenas que ela foi embora, então, em primeiro lugar é: “o que você precisa mudar para ser um homem que vai merecer outra chance da sua mulher?”. Essa é a pergunta. Não é só você falar que a quer de volta. Ela já disse que não te quer do jeito que você está. Ela cansou. São 5 anos de relacionamento. Normalmente, a mulher tolera mais do que o homem, mas, quando ela cansa, ela cansa. Quando ela diz que não quer mais é porque, realmente, ela esgotou os seus limites. Agora, para você realmente despertar uma gota de fé da parte dela, primeiro, você precisa mostrar que é um novo homem. Aí é que está o começo da mudança.

Fica a dica: Na palestra da Terapia do Amor, na Bahia, e em todo o País, você pode começar a reconstrução do seu verdadeiro eu, resgatando a sua hombridade e enxergando onde está o problema, se tornando um homem melhor.

Cristiane: E outra coisa: você não conhecia sua esposa o quanto você achava que conhecia. Aliás, você não sabia que tinham problemas; você começa a pergunta dizendo que por “5 anos viveram muito bem”, mas eu duvido, porque uma pessoa que chega ao ponto de falar que cansou não é da noite para o dia. Ela já está cansada, porque há muito tempo ela vem tentando dar um jeito nesse relacionamento. E você não via, o que é típico de muitos homens. Em vez de você ficar implorando, pedindo para ela voltar, foque sua atenção e invista o seu tempo em se reparar. Se você não estava entendendo a reclamação dela, isso é um problema sério.

Ouça aqui o podcast com a explicação, na íntegra, do casal.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.

Fonte: Universal

Artigos Relacionados

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado

2018-06-11T16:02:37+00:00