O único medo que o cristão pode ter

Fonte de Imagem: Universal.org

Saiba qual é e entenda por que Deus nos autoriza a senti-lo

Você tem muitos sonhos e planos, e é certo que imagina como deseja que sua vida seja. Para isso, luta constantemente para alcançar os seus objetivos. Mas, de repente, vem aquele medo de perder o que conquistou. De que algo aconteça e estrague aquele momento bom em que está vivendo.

O medo sempre ronda o ser humano. Ao mesmo tempo que funciona como uma defesa natural, instintiva contra os perigos, pode ser também um bloqueio para uma vida plena e realizada, afinal, arriscar-se gera um certo medo, que, se não vencido, atrapalha a vida.

Sem contar que o medo é, em sua maioria, ausência de fé. E como ter paz se não há certeza de que tudo dará certo? Jó é um bom exemplo bíblico disso. Ele era o homem mais rico de todo o Oriente. Mas, um dia, quando tudo começou a ser perdido, inclusive os filhos e até a própria saúde, ele confessou que tinha acontecido exatamente aquilo que ele tanto teve medo um dia (Jó 3.25).

Mas, quando esse medo de que algo aconteça diferente do que se espera, pode ser bom para a nossa vida espiritual?

O medo autorizado

Quem nunca leu na Bíblia frases como “Não temas, Eu sou contigo”, “Não temas, nem te espantes”?

Elas permeiam toda a Escritura Sagrada e são incentivadas, constantemente, pelo próprio Deus para que vivamos uma vida firmados na fé e sem receio de nada.

Mas há um medo que o próprio Deus permite: é o de perder a Salvação. O apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses a seguinte recomendação:

“… desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” Filipenses 2.12

A Salvação nunca deve ser tratada de qualquer maneira. Ela deve ser trabalhada constantemente e Paulo registra que não só com temor a Deus – que é um respeito profundo por tudo o que Ele é e diz -, mas também com medo de perdê-la (tremor).

Esse medo fará você ter extremo cuidado de não perder a Salvação eterna da sua alma. Fará você viver de maneira vigilante, atento aos perigos espirituais que o cercam.

O Bispo Edir Macedo esclarece que Deus não está Se contradizendo ao pedir isso. Mas que este é o único medo que Ele aprova.

“O medo de perder o maior patrimônio que adquirimos em nossa relação com Deus: a Vida Eterna, a Coroa da Vida, a nossa Salvação. Este medo estamos autorizados a ter”, ressaltou o Bispo.

Não há nada de errado ter conquistas materiais, uma família feliz, um casamento abençoado, uma carreira de sucesso. Mas nada pode ser mais importante do que passar a eternidade com o Senhor Jesus Cristo.

Foi para isso que Ele Se deu como sacrifício vivo em uma cruz, “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Pense no seguinte: se você tivesse uma joia muito preciosa e raríssima, com certeza providenciaria um cofre bem seguro para guardá-la em casa, ou, talvez, até preferisse deixá-la em uma instituição bancária. Não iria a qualquer lugar com ela e nem a deixaria exposta por aí, por quê? Porque teria medo que a roubassem. Da mesma forma Deus espera vê-lo tratando a sua Salvação.

Se você deseja cuidar desse tesouro precioso, que é a vida eterna com Deus, participe dos encontros que acontecem no Templo Maior ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados