Fé inteligente x fé burra

Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10.10).

Quando uma pessoa tem uma fé sentimental, ela toma atitudes rápidas, porque tudo tem de ser imediato para ela. Ela faz uma oração e quer que Deus responda na hora, senão ela fica em dúvida em relação ao que Ele prometeu. Ela lê este Texto Sagrado e pensa que Deus fará um passe de mágica e tudo vai aparecer: carros, casas, propriedades e dinheiro.

Por outro lado, a Fé inteligente e racional pensa e avalia antes de tomar uma atitude. Quando a pessoa usa essa Fé, que vem pelo ouvir a Palavra de Deus, então, ela estabelece a sua vida, o seu futuro e a sua eternidade sobre os fundamentos dessa Palavra. Esse é o tipo de fé que leva à verdadeira vida abundante.

Então, se você tem fincado a sua vida nessa fé inteligente, já tem a riqueza da vida abundante que Jesus prometeu. Antes de ser rico do lado de fora, Deus dá essa riqueza do lado de dentro. É como aconteceu com Abraão. Porque é que ele se tornou rico? Porque estava em aliança com Deus e era enriquecido por Ele.

O problema é que muitos estão iludidos com a fé do coração. O diabo trabalha com os sentimentos e não gosta que a pessoa ouça a Voz de Deus e coloque-A em prática porque, quando ela ouve a Voz de Deus, vem a Fé do Espírito Santo e ela torna-se rica imediatamente.

Quando tem o Espírito Santo, a pessoa é dirigida por Deus para a vida com abundância que Ele prometeu. Basta manter-se na fé inteligente e racional para tomar cada decisão de forma consciente.

Bispo Macedo

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

2023-07-11T14:17:40+01:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar