Foi no passado dia 31 de agosto que teve início a 2ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão da Força Jovem Universal
O evento teve o seu momento inaugural no estádio do INATEL, em Alvalade, na cidade de Lisboa. E, durante todo o dia, centenas de jovens atletas reuniram-se para disputar as variadas modalidades, entre elas: basquetebol, voleibol, badmington, atletismo, futebol e karaté. Este evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo não só a prática do desporto em si, como também a parte social, ou seja, a interação de jovens de vários pontos do país.
VETERANOS E ESTREANTES
Para muitos atletas tratou-se do segundo ano no torneio, mas, para outros foi a sua estreia. Contou-se com a presença de desportistas com bastante potencial e garra que, com a FJU, puderam demonstrá-lo diante de amigos e familiares, que vibraram a cada golo, cesto ou ponto marcado! Atletas que não só foram aplaudidos pelo público, bem como condecorados no pódio! Na categoria do futebol 7, sagrou-se campeã a equipa de Rio de Mouro. A Basquetebol Almada levou o título, tanto masculino, como feminino. O Cacém lutou e conseguiu a vitória nas duas categorias de voleibol.
ORGANIZAÇÃO CUIDADA
Tratou-se de um dia cheio de energia e de muitos desafios, com o foco de levar cada jovem a desfrutar de algo saudável, positivo, que acrescenta não só física, como psicologicamente. Foi um torneio organizado e composto por vários voluntários, bem como assistência médica e bombeiros, em caso de acidentes. O Projeto Uniforça também esteve presente, providenciando a organização e limpeza do espaço, permitindo o bom funcionamento para a realização do certame.
CORPO E MENTE
A FJU procura com estas iniciativas dar-se a conhecer e criar oportunidades para jovens que desacreditam do seu potencial. O desporto e a sua prática levam a uma vida mais saudável, mas, mais do que isso, a estarmos rodeados de pessoas e atividades que nos ajudam a sermos melhores. Este continua a ser o objetivo de cada iniciativa da Força Jovem Universal.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou