Fraca na saúde, mas forte na fé

Em risco de ficar numa cadeira de rodas devido aos problemas de coluna, Leonor teve ainda de enfrentar outros problemas de saúde e espirituais, mas no poder do sacrifício encontrou a força para tudo superar e vencer

Por vezes, os problemas de saúde são de tal maneira graves, que se tornam impeditivos de poder fazer as coisas normais do dia a dia, como trabalhar, este era o caso de Leonor que sofria com problemas nas coluna.

“Sofria com hérnias discais e os meus discos estavam gastos, o que fazia com que sofresse com muitas dores, não podendo sequer trabalhar. Numa das vezes em que procurei o médico, ele chegou-me a dizer que eu estava sujeita a ficar numa cadeira de rodas a vida toda.”

“Também me disse que eu precisava de fazer uma cirurgia, mas que ele não me podia dar a garantia de que ficaria boa.
Para além dos problemas de coluna, não conseguia dormir à noite, a minha tensão estava sempre alta e tinha muitas dores de cabeça, o que fazia com que tivesse de tomar muitos comprimidos por dia.
Era uma pessoa triste, angustiada, sem nenhuma expressão de alegria e vazia. Sentia como se tivesse um buraco enorme no peito e, para tentar preencher esse vazio, ia a festas e discotecas. Procurei em vários lugares preencher o meu interior, mas nada preenchia aquele vazio.
O meu desespero era tão grande não só devido aos problemas de saúde, mas também aos de família, que procurei a ajuda de bruxos. Paguei muito dinheiro, mas nada, nem ninguém conseguia resolver os meus problemas.”

Verdadeira libertação. “Quando cheguei à IURD pela primeira vez e assisti a uma reunião, o primeiro sinal de Deus na minha vida foi o de, a partir daquele dia, passar a dormir. Desde esse dia, comecei a participar nas reuniões e a usar a minha fé, inclusive fiz a Fogueira Santa.
Na altura, estava de baixa no trabalho e, quando chegou a Fogueira Santa, lancei-me com tudo no altar. Não comprei os medicamentos que precisava e fiquei na dependência de Deus, mas logo comecei a ver os resultados. Hoje, estou curada de todas as enfermidades, não tenho mais insónias, nem depressão e estou completamente livre de tudo o que me perturbava. O meu interior agora está preenchido com paz e alegria. Já não me sinto mais sozinha porque sei que Deus está comigo em todos os momentos. Agora, posso dizer que sou feliz e realizada.”

Leonor Machado
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº756