A voz da FILHA
Lara hoje é membro da FTU da Baixa da Banheira, mas sabe exatamente de onde veio…
“Na minha infância, vivenciei o divórcio dos meus pais, e assumi que a culpa era minha por eles se terem divorciado. Com apenas 9 anos, foi a primeira tentativa de suicídio e, a partir daí, comecei a ver vultos e a ouvir vozes. Era uma teen depressiva, não conseguia conviver com a minha família, pois estava sempre trancada no quarto a mexer no telemóvel.”
DOR INTERNA
“Cortava-me para tentar aliviar a dor interna, e embora no momento sentisse um alívio, depois voltava tudo, foi quando conheci a FTU. Mesmo dentro do grupo, não abria mão da vida que estava a viver e comecei a viver de aparências. Mas, um dia, tudo mudou e decidi entregar-me de verdade! Abandonei a vida velha, batizei-me e comecei a buscar o Espírito Santo. Recebi-O num Jejum de Daniel e hoje sou feliz de verdade!”, revela a jovem.
A experiência da MÃE
Neusa Bilala, mãe de Lara Furtado, encontrou no FTU o apoio que necessitava numa fase complicada que a filha atravessou na pré-adolescência
“Ela enfrentava muitos conflitos interiores, era bastante rebelde, desobediente, principalmente comigo, pois odiava-me a ponto de me querer matar. Na escola só arranjava confusões, brigas, cortava-se, enfim…”, relembra a mãe. “Foi quando ela aderiu à FTU que comecei logo a notar uma diferença nela”, começando pela arrumação do quarto e outras atitudes positivas.
PAPEL ESSENCIAL
“Com os ensinamentos das conselheiras ela tornou-se mais calma, mais obediente, antes respondia e gritava comigo e notei que isso mudou, ao ponto de se tornar meiga comigo e com o irmão. Houve uma grande transformação de dentro para fora. As reuniões da FTU ensinaram-lhe a ter discernimento nas escolhas. Ela aprendeu que deveria agradar a Deus, acima de tudo. Na escola, os colegas e professores também notaram que houve uma mudança muito grande nela. As reuniões e convívios da FTU foram essenciais na vida da minha filha!”, conta Neusa.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou